EQUIPE DE XADREZ DE ITAPEVI BUSCA MEDALHA NOS JOGOS REGIONAIS

equipe_xadrez_Jogos_RegionaisCidade também enviará, nesta segunda-feira (20), sua equipe de Bocha a Santo André

 Itapevi acaba de enviar seus primeiros competidores para os Jogos Regionais 2009. Nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Esportes e Lazer enviou a Santo André, cidade que está sediando a competição este ano, a equipe principal de xadrez masculino. Os Jogos Regionais acontecem até o dia 26 de julho e contam com a participação de diversas cidades.

 

 A equipe é formada pelos jogadores Ronaldo Eustáquio Olímpio, Alex Fabiano Mendes Costa, Sergio Correia Andrade, Elino Araújo da Silva, Antônio Lourenço, Jorge Rodrigues Peres, Adriano do Nascimento e Cláudio Bezerra. Após conquistarem o vice-campeonato pela segunda divisão dos Jogos Regionais do ano passado, o grupo agora enfrenta um novo desafio: disputar com as melhores equipes do torneio na divisão de elite dos Jogos Regionais. “Por estarmos competindo na primeira divisão, sabemos que as partidas serão mais difíceis. No entanto, esperamos obter um bom resultado, e torcemos para que a Prefeitura continue a incentivar o xadrez”, comentou Ronaldo.

 De acordo com informações da Secretaria de Esportes e Lazer, a equipe de xadrez disputará o título com as equipes Itanhaém, Peruíbe, Santo André, Santos e São Bernardo do Campo. O secretário Odilon Repasch fez questão de desejar boa sorte aos jogadores. “Temos a certeza de que estamos enviando um grupo dedicado e que vai promover o nome de Itapevi mais uma vez para além de seus limites geográficos”, afirmou.

 Além da equipe de xadrez, também estará em Santo André para representar Itapevi a equipe principal de Bocha Masculino. Disputando uma vaga na primeira divisão de 2010, os atletas da bocha deverão partir nesta segunda-feira (20), para enfrentar as equipes de Jandira, Barueri e Embu.

 Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a expectativa é de que a delegação de Itapevi tenha um ótimo desempenho, já que a cidade visa a uma vaga nos Jogos Abertos deste ano. “Estamos com pensamento positivo e buscando um bom resultado para conquistarmos uma vaga nos Jogos Abertos que acontecerão em outubro em São Caetano do Sul”, afirma Dra. Ruth.

 

Relacionados