Energia renovável é tema de requerimento na Câmara de Itapevi

Foi aprovado na Câmara Municipal de Itapevi na última terça-feira, 16, requerimento que pede estudos para implantação de placas de captação de energia solar em prédios públicos. O documento foi proposto pela vereadora professora Camila Godói (PSB).

No documento, a vereadora destaca que o país detém uma das maiores fontes renováveis de energia do mundo. “O Brasil aproveita seu grande potencial hidrelétrico para produção de energia a custo competitivo. Apesar deste potencial, o período de chuvas vem apresentado índices pluviométricos entre os mais baixos da história, o que indica a necessidade de buscarmos outras alternativas”, argumentou a vereadora.

O Requerimento 17/2016, reitera os documentos apresentados em 2014 e 2015, e aplica-se especialmente aos prédios públicos administrados pela prefeitura de Itapevi.   

“Apesar do investimento, que deve ser alto, a energia solar é limpa e provoca menos impactos ambientais. A medida vem sendo adotada cada vez mais por pessoas e empresas já que, além de renovável, este tipo de energia é também mais barata”, destacou a vereadora.

Relacionados