Em 2018, projeto Novas Leituras beneficia 19 mil estudantes de Itapevi

Aconteceu na noite de quarta-feira (5) o encerramento do Projeto Novas Leitura, lançado pela Prefeitura de Itapevi em fevereiro com o objetivo de dar suporte ao processo de alfabetização e desenvolvimento intelectual do estudante ao longo do período letivo.

“Essa ação é fundamental para incentivarmos a leitura entre os jovens da nossa cidade”, diz o prefeito Igor Soares. “Ler é indispensável para formar cidadãos críticos e pensantes, e é por isso que vamos dar continuidade ao projeto no ano que vem”, afirma. 

Realizado no auditório da Secretaria de Educação, o evento contou com a participação dos escritores Mary e Eliardo França, autores da coleção Gato e Rato, uma das mais conhecidas da literatura infantil.

Destinado a alunos do 1º ao 5º ano, o programa beneficiou cerca de 19 mil estudantes. Ao logo do ano, 260 educadores trabalharam em sala de aula com um kit composto por cinco livros de diferentes autores e gêneros, adequados à faixa etária e nível de escolaridade de cada aluno.

Leitura em família

As obras foram lidas e trabalhadas em sala de aula e também em atividades orientadas em casa. No mês de maio, aconteceu a segunda etapa do projeto, que incluía a participação dos pais e responsáveis, por meio do Concurso Novas Leituras em Família. O concurso teve como objetivo promover o hábito da leitura em família e incentivar os pais ou responsáveis a lerem para as crianças em casa.

Relacionados