Ele só queria mostrar trabalho, mas o que mostrou mesmo foi desatualização

pastovaz-7337941Preparar algumas dezenas de indicações para a mesma sessão da Câmara que, somadas a outras dezenas, já é alguma coisa um tanto chata ainda é compreensível.
Apesar de que mais sensato seria um acordo entre vereadores para que em cada sessão fosse lido um determinado número – não muito grande, de preferência – de indicações de cada vereador.

Assim, todos teriam oportunidade de apresentar seus trabalhos, e talvez não tivéssemos de ouvir a mesma leitura de solicitação de lombadas, sempre, salvo as devidas alterações de endereços.

Mas inadmissível mesmo é um vereador indicar um serviço público a ser feito, obrigar a leitura da indicação e constatar, ao final dela, que o serviço já havia sido concluído há 15 dias, pelo menos.

Foi o que aconteceu com uma das mais de 30 indicações do vereador Antônio Vaz na sessão do dia 14, em que pedia providências para que fosse iluminada a rua Cajamangas, no Jardim Vitápolis.

Após ler todas as indicações – por obra do destino esta era a última -, o vereador e primeiro-secretário, Luciano Farias, evidentemente irritado com a exigência de Vaz e também do vereador Evangelista, disparou: “Só para o seu conhecimento, esta rua foi iluminada há cerca de 15 dias. Mas é só a título de conhecimento, ok?”

Aos presentes nada mais restou senão rir. Aliás, naquela Câmara de Itapevi não há nada melhor a fazer do que rir nos últimos tempos. Francamente.

Relacionados