Educadores de Itapevi participam de premiação do projeto Educar para Reciclar

Os professores que participaram do Concurso Cultural Educar para Reciclar, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Eurofarma, no dia 01 de dezembro, receberam premiação pelos melhores trabalhos desenvolvidos em sala com foco na temática ambiental.  

O concurso teve como objetivo reconhecer as melhores atividades práticas ambientais realizadas em sala de aula e, segundo a Secretaria de Educação, a rede municipal de Itapevi contribuiu com 42 projetos para o concurso. Na ocasião, o evento de premiação foi prestigiado pelos professores participantes do concurso, gestores, representantes da Eurofarma e autoridades do município. 
 
A secretária de Educação, Lilian Braga, salientou que a inovação e a prática diária fazem bem a todos, principalmente ao aluno. “Todos que participaram do projeto são vitoriosos pela iniciativa de propor algo diferenciado as nossas crianças”, disse a secretária. 
 
O prefeito Jaci Tadeu destacou a importância da aplicação de ações ambientais em sala. “Nosso objetivo é fortalecer a parceria com empresas parceiras e incentivar a participação de mais professores em projetos como estes, pois só por meio da educação é possível mudar o meio em que vivemos”, frisou o prefeito. 
 
Dos 42 projetos apresentados, após uma avaliação realizada por uma empresa de consultoria, 10 foram destacados para compor uma mostra pedagógica a ser realizada no ano que vem. Já os professores autores dos 3 melhores projetos foram premiados com um aparelho de tablet. 
 
Além do prefeito Jaci Tadeu e da secretária de Educação, Lilian Braga, participaram do evento a secretária de Governo, Ruth Banholzer, o diretor de Relações Institucionais da Eurofarma, Walker Lahmann, a gerente do Instituto Eurofarma, Neide Rocha e a gerente de projetos da Lynx Consultoria, Fátima Viscarra. 
 

Relacionados