Eduardo Suplicy palestrou sobre um Brasil justo na Câmara de Itapevi

O ex-senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos e vereador paulistano, Eduardo Suplicy, a convite da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza palestrou na última segunda-feira, 8, sobre “ A Construção de um Brasil Justo e Civilizado e a Perspectiva da Instituição da Renda Básica de Cidadania”, na Câmara de Itapevi.

Durante a palestra, Suplicy abordou a temática instituída pela Lei Federal 10835/2004, Institui a Renda Básica de Cidadania, que segundo a lei consiste no direito de todos os brasileiros residentes no país e estrangeiros residentes há pelo menos cinco anos, não importando sua condição socioeconômica, receberem, anualmente, um benefício monetário. 
 
“Essa é uma norma que tem como base experiências internacionais bem-sucedidas que ainda precisam ser regulamentadas no Brasil”, explicou Suplicy. 
 
No final da palestra Suplicy conversou com os presentes e reforçou o acervo da biblioteca da Câmara de Itapevi com um exemplar do livro “Renda de cidadania: a saída é pela porta”, de sua autoria. 
 

Relacionados