DRA. RUTH PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PAC 2 EM BRASÍLIA

lanamento_PAC_2Parceria entre Prefeitura e Governo Federal tem beneficiado a população de Itapevi

Com o objetivo de buscar novos recursos para Itapevi, a prefeita Dra. Ruth Banholzer participou, em Brasília, do lançamento oficial da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. Popularmente chamado de PAC 2, o programa prevê um investimento mínimo de R$ 40 bilhões em obras de saneamento básico entre 2011 e 2014, a implantação de seis mil creches em todo o país para atender crianças de zero a cinco anos de idade, ações na área de segurança e infraestrutura urbana.

O lançamento foi realizado nessa segunda-feira (29), em cerimônia que contou com a presença do presidente Lula, de todos os ministros, prefeitos e representantes de movimentos sindicais e empresariados. De acordo com informações divulgadas pela Casa Civil, a expectativa do Governo é fechar 2010 com ao menos 1.780 creches já em funcionamento.

“São inegáveis os investimentos realizados pelo Governo Federal no desenvolvimento do nosso país. O PAC é uma realidade em inúmeros municípios do Brasil, inclusive em Itapevi, onde obras de infra-estrutura e urbanização já são desenvolvidas com recursos do programa. Tenho certeza que o PAC 2 também será um sucesso e terá muito a contribuir para a qualidade de vida da população itapeviense”, comentou Dra. Ruth.  

Segundo Dra. Ruth, a Prefeitura deverá enviar para análise em Brasília projetos na área de segurança pública, de implantação de novas creches e pré-escolas, infraestrutura, além de duas UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com o presidente Lula, o PAC 2 é lançado neste momento para agilizar o início da obras após as eleições presidenciais. “Era necessário lançar o PAC agora, porque até junho o núcleo coordenador do PAC vai se reunir com os prefeitos e com os governadores para que a gente comece a destrinchar cada coisa. E isso é importante porque se não fizermos agora, quem assumir o governo no dia 1º de janeiro do ano que vem vai perder um ano realizando esta tarefa”, afirmou Lula.

Relacionados