DRA. RUTH ENTREGA NOVA ESCOLA DO JARDIM DA RAINHA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29)

Unidade possui estrutura para atender 700 crianças do bairro e entorno

CEMEB_Carlos_Drummond_de_AndradeA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, vai entregar, na próxima sexta-feira (29), o Centro Municipal de Educação Básica Carlos Drummond de Andrade, a nova unidade escolar do Jardim da Rainha. Construído para substituir a antiga Escola Municipal Algodão Doce, o CEMEB oferecerá aos cerca de 200 alunos de Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental um espaço muito mais adequado para suas atividades.

“Percebemos que os moradores do Jardim da Rainha e entorno precisavam de uma nova estrutura de ensino que atendesse a demanda do bairro. Construímos esta unidade com o objetivo de ampliar a oferta de vagas e de melhorar o atendimento a 700 crianças na educação básica, daquela comunidade”, comenta Dra. Ruth.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o CEMEB Carlos Drummond de Andrade possui oito salas de aula com medidas-padrão do Ministério da Educação (MEC) de 7,20m x 7,20m, três salas multiuso, quatro berçários e uma quadra esportiva medindo 26m x 17m. O prédio ainda conta com ambientes administrativos, cozinha, banheiros e um amplo pátio para atividades recreativas, totalizando 2.457,6m² de área construída.

A entrega oficial da unidade acontece a partir das 16h. O CEMEB Carlos Drummond de Andrade está situado à Travessa do Simão, 125, Jardim da Rainha.

 

Outras escolas

Assim como o CEMEB Carlos Drummond de Andrade, a Prefeitura também vai entregar nas próximas semanas outras duas unidades de ensino. Tratam-se do CEMEB do Jardim São Carlos e da nova sede do CEMEB Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano. Ambos os prédios já estão prontos e deverão beneficiar centenas de estudantes.

A primeira escola municipal do Jardim São Carlos possui estrutura de dois pavimentos e abriga área administrativa, dez salas de aulas e uma quadra coberta, incluindo vestiários, com medidas oficiais para a prática de esportes, como vôlei e basquete. De acordo com o projeto, são mais de 2,5 mil metros quadrados de área construída, com rampas de acesso para os três andares. Já a nova sede do CEMEB Tarsila do Amaral dispõe de 12 salas de aula, para atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e uma quadra poliesportiva.

Relacionados