DRA. RUTH ENTREGA CERTIFICADOS AOS GUARDAS DE EMBU-GUAÇU

Integrantes da corporação vizinha passaram por curso de capacitação em Itapevi

Ruth_DiplomaoA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou, na quinta-feira (21), os certificados de conclusão do curso de Patrulhamento Tático com Motociclistas, oferecido a 12 guardas da cidade de Embu-Guaçú. As aulas foram realizadas na sede da Guarda de Itapevi, onde funciona também o Centro de Formação e Capacitação Profissional, equipamento entregue em 2008 por Dra. Ruth e que tem servido para capacitar guardas de toda a região.

“Este Centro foi criado para aprimorar o conhecimento de todos vocês, Guardas Municipais. Tenho certeza de que esses quatro dias de curso foram muito importantes na vida profissional de cada um. Espero que vocês voltem para a base de Embu-Guaçu executando o que aprenderam da melhor forma possível”, comentou Dra Ruth.

Durante as 32 horas/aula, os integrantes da corporação puderam aprender sobre Armamento, Munição e Tiro, Patrulhamento Tático, Motomecanização e Técnicas Operacionais. Todas as atividades foram ministradas por agentes da Patrulha de Motos da Guarda de Itapevi, que foram treinados e capacitados em 2005 e 2006, tornado-se, assim, referência para as demais corporações da região Oeste. Assim como Embu-Guaçu, também já passaram por Itapevi guardas de Jandira, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

“Para nós, é gratificante receber em nossa cidade as corporações de municípios vizinhos, graças à qualidade desse Centro de Formação e Capacitação Profissional criado por Dra. Ruth”, avaliou o secretário municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo, que recebeu os cumprimentos do comandante da Guarda de Embu-Guaçu, Eduardo Leite, pela hospitalidade e atenção dispensadas aos agentes.

Situada no bairro do Itaqui, a base da Guarda de Itapevi possui duas salas de aula com 40 lugares cada uma, sala com tatames para aulas de defesa pessoal, sala para condicionamento físico, um auditório com 80 lugares, 15 salas administrativas, refeitório e alojamento masculino e feminino. Também funciona dentro da base o recém-criado Canil da Guarda, assim como o projeto Gênesis, que ensina gratuitamente o Hapkido, arte marcial sul-coreana, a dezenas de crianças e adolescentes.

A G.M. de Itapevi está subordinada à Secretaria Municipal de Segurança e é formada atualmente por 202 profissionais. Considerada uma das mais bem preparadas do Estado, a corporação tem colaborado com as ações das forças de segurança (Polícias Civil e Militar), além de apoiar atividades de outros departamentos da Prefeitura, como Defesa Civil, Demutran, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

 

Relacionados