Dra. Ruth e Jaci Tadeu participam de abertura da Semana Nacional do Excepcional na APAE-Itapevi

Semana_Apae_ExcepcionalA prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu acompanharam, nesta segunda-feira (22), a abertura da Semana Nacional do Excepcional, na APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de Itapevi, que tem como tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença: Tenha coragem de ser diferente”.

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

Diante da platéia formada por estudantes e pais, a prefeita ressaltou o trabalho da entidade em manter e ampliar suas ações. “Vendo de perto o trabalho da APAE, temos um sentimento diferente, de se doar ao próximo. E essas pessoas necessitam compartilhar seu amor e carinho, algo que fazem com apoio desses importantíssimos colaboradores”, destacou Dra. Ruth.

Em resposta, a presidente da APAE, Neusa Pereira, destacou o empenho da administração municipal em apoiar as ações da entidade. “Nunca na história desta entidade tivemos tanto apoio da Prefeitura. Com a ajuda da prefeita Dra. Ruth, estamos levando a essas crianças um pouquinho de todo o carinho que elas merecem”, disse. “Dra. Ruth vem abrindo espaço para a APAE, garantindo maior prestígio e renome a esta entidade, reconhecidamente a melhor do mundo no trato assistencial”, declarou a professora Benedita Morelli Franci (Prof.ª Ditinha), que é professora da APAE.

O vice-prefeito Jaci Tadeu anunciou ainda a cessão de um imóvel vizinho à entidade, para ampliação do prédio que atende a dezenas de pessoas na cidade, bem como a confecção do projeto de construção do novo espaço. “O imóvel possui dívidas de IPTU e, por conta disso, reunimos empresários da cidade, que se comprometeram a quitá-las. Além disso, membros da associação de engenheiros, sob presidência do engenheiro Francisco Eleutério de Abreu, executarão o projeto de ampliação e irão recolher as taxas previstas em lei”, afirmou Jaci.

Também acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Luciano Farias, e os vereadores Marcos Ferreira e Igor Ebert, além do comandante da 3.ª Cia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ângelo Moitinho, e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

 

Confira as fotos!!!!

Relacionados