Dra. Ruth e Jaci Tadeu inauguram novo espaço de atendimento do ItapeviPrev

itapeviprevFoi entregue nesta quarta-feira (1), pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, o novo setor de atendimento do ItapeviPrev – órgão responsável pelo sistema previdenciário dos servidores municipais –, dentro do prédio administrativo da Prefeitura.

O novo espaço é no piso térreo do edifício, localizado na avenida Presidente Vargas, 405, mas com entrada pela rua Eugenio Silva.

“Este novo setor é mais um grande êxito deste Governo Municipal, na gestão democrática e responsável da nossa cidade, e é sinal de respeito e seriedade para com o seguro social dos aposentados e pensionistas da Prefeitura”, comentou o vereador Fláudio Azevedo Limas, representando a Câmara Municipal.

O local, que antigamente abrigava o Almoxarifado da Prefeitura, foi totalmente reformado e ganhou novos ambientes, oferecendo mais qualidade e conforto no atendimento aos 305 servidores inativos e 84 pensionistas da administração municipal. Além de atendimento individualizado, o órgão disponibiliza melhor acesso a pessoas com dificuldade de locomoção.

“Lembro que, quando era mais jovem, frequentava a antiga sede da Prefeitura e via que, em uma única casa, estavam todos os setores reunidos. Hoje tudo mudou: a Prefeitura cresceu e necessita de espaços cada vez mais amplos, para atender de forma organizada e responsável a seus moradores, como este novo setor do ItapeviPrev entregue no dia de hoje pela nossa administração”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

O ItapeviPrev é o Fundo de Previdência do Município de Itapevi, e tem como principal objetivo custear benefícios previdenciários aos seus servidores municipais, titulares de cargos efetivos, inativos e seus dependentes. Trata-se de um fundo responsável por benefícios como aposentadoria (por invalidez, idade, tempo de contribuição ou compulsória), auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade e pensão por morte.

Segundo a prefeita Dra. Ruth, em 2005 o ItapeviPrev esteve à beira da insolvência, prestes a ser fechado por ordem do INSS. “Tínhamos cerca de R$ 4 milhões no fundo de previdência, valor que nunca cobriria a necessidade de nossos pensionistas e aposentados. Hoje, com uma gestão séria e comprometida com os servidores públicos, pudemos ampliar o valor do fundo para mais de R$ 70 milhões”, afirmou Dra. Ruth.

Prestigiaram o evento os secretários municipais Roberto Camal Rachid (Administração), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Argemiro Lage Xavier (Obras e Serviços), Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social) e Luis Eduardo Geribelo Perrone (Receita); o vereador Julio Cesar Portela, o chefe de Gabinete Dorval Rodrigues Filho, o coordenador da Defesa Civil, José Augusto Gonçalves Pereira; o ex-prefeito Osmar de Souza, o gerente da agência Itapevi da Caixa Econômica Federal, Andrei Domingues, dentre outras autoridades.

Relacionados