Dra. Ruth e Jaci Tadeu entregam a revitalização da Praça do Cristo Redentor

Cristo033_1_de_1Foi sob as bênçãos dos padres Fábio Rosário dos Santos, João Carlos dos Santos e Adilson Rampazo, que a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito Jaci Tadeu entregaram, nessa quinta-feira (14), a nova Praça Irmão Francisco, que abriga a estátua do Cristo Redentor, na Vila Aurora.

Confira as fotos por   Nilton Ramos

As ações de revitalização incluíram a reforma elétrica, a instalação de calçamento de passeio nas áreas internas e a construção de uma escadaria, ligando a praça às ruas Américo Valentim Christianini e Aguinaldo José dos Santos.

A reforma também foi marcada pela demarcação de jardins, instalação de pontos de iluminação pública e bancos para convivência. Uma câmera da Guarda Municipal também foi instalada, o que possibilitará que a praça seja monitorada 24 horas por dia.

“Estamos provando que é possível fazer muito com poucos recursos. Para isso, basta seriedade e respeito com a população. Apesar de ser o principal ponto turístico de nossa cidade, esta praça já foi ponto de drogas e local evitado por muitas pessoas que sentiam medo de passar por aqui. Hoje, famílias podem desfrutar este novo espaço, pois há segurança e iluminação”, comentou Dra. Ruth.

O local é um ótimo ponto de visualização panorâmica da região central da cidade. Da praça Irmão Francisco é possível avistar a via férrea, a Igreja Matriz de São Judas Tadeu, a Igreja Assembleia de Deus, bem como os bairros Jardim Portela, Cohab e parte do Jardim São Carlos.

Custeadas a partir de recursos oriundos de uma emenda do deputado federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho), as obras na praça têm o objetivo de garantir maior comodidade e segurança à população que frequenta diariamente o local. Além disso, com a revitalização, torna-se mais um espaço de lazer e convivência comunitária.

Durante a entrega, Jaci Tadeu expressou sua satisfação em ver a transformação pelo qual a praça Irmão Francisco passou nos últimos meses. “É uma honra pessoal poder entregar a ampla reforma que foi realizada neste local. Isso porque sei do valor que ela representa para a comunidade católica, principalmente para os membros da paróquia São Judas Tadeu, que contribuiu muito para minha formação”, afirmou Jaci.

Também participaram do evento o assessor do deputado Vicentinho, Nelson Banhara; o chefe de Gabinete Dorval Rodrigues Filho, os secretários José Americo Leite (Planejamento), Argemiro Lage (Obras e Serviços), Roberto Camal Rachid (Administração), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Kleber Maruxo (Segurança), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Francisco Eleotério (Habitação), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social); os vereadores Fláudio Azevedo Limas e Silas Pinheiro; o comandante da 3ª Cia do 20º BPM/M, Ângelo Aparecido Moitinho; o presidente do conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide; o presidente da Associação de Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco; e o diretor do Demutran, Adilson Rocha.

 

Confira as Fotos por Nilton Ramos

 

 

Relacionados