Dra. Ruth e Jaci Tadeu acompanham a conclusão das obras do Supermercado Lopes em Itapevi

Dra_Ruth_Jaci_vistoriam_SupermercadosNessa quarta-feira (05), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, e o vice-prefeito Jaci Tadeu estiveram nas instalações do Supermercados Lopes, para acompanhar o andamento das obras, que já se encontram em fase final.

A unidade deverá ser inaugurada ainda este mês e está gerando centenas de empregos diretos à população, já que funcionará de segunda a domingo, das 08h às 22h.

O empreendimento é a primeira etapa de um projeto ainda maior desenvolvido pela empresa na cidade: o futuro Itapevi Center, complexo comercial composto pelo Supermercado e cerca de 60 lojas e um lojão, situados às margens da rodovia Renê Benedito da Silva, na área ocupada pela antiga Deslor. De acordo com a empresa, grandes marcas do mercado já entraram em contato para implantar uma filial dentro do futuro centro comercial.

“O Itapevi Center acompanha o processo de desenvolvimento pelo qual Itapevi vem passando nos últimos anos. Além de cerca de 500 empregos diretos, ele também representará novas opções de compras e serviços de lazer”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Urbano, Walter Hasegawa, do sócio da empresa, Pedro Lopes, do gerente José Domicio e do diretor de operações, expansão e recursos humanos Mauro Augusto Rodrigues, Dra. Ruth e Jaci conheceram de perto as instalações da unidade, que possui 2.380 m² de área.

Segundo informações da construtora Semma, com a futura implantação do Itapevi Center, além do complexo comercial, também serão disponibilizadas 375 vagas de estacionamento, uma praça de alimentação com 200 lugares e mais 2.800 m² de área de circulação, sendo considerado o maior projeto comercial já implantado pela família Lopes em São Paulo. Está prevista ainda a reformulação urbanística da região, incluindo recuperação do paisagismo, que mudará a face da entrada da Cohab e do acesso à rodovia Renê Benedito da Silva.

Para o sócio da empresa, Pedro Lopes, a vinda do empreendimento para Itapevi é resultado de uma política de apoio ao empresariado, desenvolvida sob a liderança de Jaci Tadeu. “Fomos muito bem recebidos nesta cidade e isso foi decisivo para que implantássemos aqui este grande empreendimento. É por isso que agora estamos investindo milhões de reais em Itapevi”, afirmou Pedro Lopes.

Dra. Ruth também ressaltou a importância do novo empreendimento para o município. “Centenas de pessoas que aqui moram não precisarão mais acordar duas ou três horas antes e pegar trens lotados para ir trabalhar na capital ou cidades vizinhas. O emprego está na porta da casa e isso representa um ganho imenso na qualidade de vida dessas famílias e no crescimento econômico de nosso município”, avaliou a prefeita.

Um treinamento com os primeiros 160 profissionais contratados pelo Supermercados Lopes para trabalhar na unidade, inclusive, foi promovido no final de setembro, no Espaço Cultural 930, gentilmente cedido pela Prefeitura para o encontro.  

Relacionados