DRA. RUTH É ENTREVISTADA NA REDE NGT DE TELEVISÃO

NGT_entrevista_Dra._RuthOs inúmeros projetos desenvolvidos na cidade chamaram a atenção da imprensa nacional

 A convite da editora e apresentadora Viviane Império, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, concedeu uma entrevista exclusiva à Rede NGT de Televisão. A prefeita esteve nessa quarta-feira (02) na emissora, situada em São Paulo, onde falou ao programa NGT Notícias sobre as inúmeras ações que vem realizando em Itapevi.

Dra. Ruth anunciou, por exemplo, que nos próximos cinco anos a distribuição de água em Itapevi e região deverá ser duplicada e a cidade contará com tratamento em grande parte de seu esgoto. As obras, já iniciadas pela Sabesp têm como objetivo atender 100% da população com rede de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto no município.  “Iniciamos a implantação do tubo coletor central, onde todos os esgotos recolhidos serão transportados à Estação de Tratamento em Barueri. Nossa previsão é de que até 2012, já tenhamos 50% do esgoto tratado em nossa cidade e que o serviço seja concluído até 2015”, afirmou.

 Durante a entrevista, a prefeita também falou sobre a assinatura de adesão ao Projeto Estratégico “Município Verde Azul”, realizada por ela em agosto deste ano e que possibilita que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente passe a orientar o município na implementação de ações voltadas à gestão do meio ambiente. Itapevi aderiu ao projeto com a assinatura do “Protocolo de Intenções”, que propõe dez Diretivas Ambientais que abordam questões prioritárias a serem desenvolvidas. “A preocupação maior é quanto aos resíduos sólidos, que agridem o meio ambiente. Por isso, nosso desejo é implantar uma usina de reciclagem desses entulhos. Além de tornar a cidade mais limpa, transformaremos esses resíduos em benefícios para a população”, disse Dra. Ruth.

 Educação

O trabalho em favor da educação também fez parte da entrevista, já que a cidade tem se destacado na região graças às ações desenvolvidas pela Prefeitura na área. De acordo com a prefeita, a qualificação profissional da população é fundamental neste momento em que a novas empresas estão chegando ao município. “Temos dado grande atenção à educação porque sabemos que a população precisa acompanhar este ciclo de desenvolvimento pelo qual nossa cidade está passando. Com o apoio do Governo Federal, implantamos um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e também estamos oferecendo cursos técnicos gratuitos. Ainda temos a promessa feita pelo Governo do Estado de trazer para Itapevi uma Escola Técnica do Centro Paula Souza”, afirmou Dra. Ruth.

 As inúmeras ações em favor do município que a Prefeitura vem realizando chamou a atenção da NGT. Enquanto a prefeita gravava sua participação no NGT Notícias, uma equipe do canal estava em Itapevi, interessada em saber mais sobre o programa “Eu Escrevo, Tu Escreves, Nós Mudamos”, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Instituto Sidarta, e o PROTEJO, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania com recursos do Pronasci, do Governo Federal.

 A equipe ainda visitou as instalações da Secretaria de Educação e Cultura, onde conversou com o secretário Edgard José Fiusa. Também entrevistou o comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, e conheceu as dependências da Guarda e da Central de Videomonitoramento, entregues pela administração municipal este ano.

Relacionados