DRA. RUTH CONQUISTA CURSOS TÉCNICOS FEDERAIS PARA A POPULAÇÃO

cursos_tcnicosCursos de Administração e Informática têm inscrições gratuitas de 20 a 31 de julho

 A população de Itapevi poderá participar dos cursos técnicos de nível federal na cidade. Reivindicação antiga dos moradores, os cursos técnicos semipresenciais são uma conquista da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer. Estão abertas inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de Administração e Informática, que podem ser feitas gratuitamente entre os dias 20 e 31 de julho, das 14 às 22h00, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery (avenida Pedro Paulino, 74 – COHAB).

 

 Serão disponibilizadas 100 vagas – 50 para cada curso – em turmas de 25 alunos. Os cursos são destinados a pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio (antigo 2.º Grau) e serão ministrados no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, que já dispõe de toda a infraestrutura necessária (com laboratórios de informática, biblioteca e auditório), uma vez que já abriga os cursos superiores a distância da Universidade Aberta do Brasil.

 A oferta de cursos técnicos profissionalizantes aos moradores sempre foi uma das prioridades da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer. Para isto, não tem medido esforços desde seus primeiros dias de trabalho no Executivo Municipal. Já em 2006, a prefeita iniciou tratativas para instalação do Pólo da Universidade Aberta do Brasil no município, que passou a oferecer cursos superiores – Administração Pública, Sistemas de Informação e Pedagogia – em 2007.

 Além disso, a prefeita tem lutado para que a cidade fosse contemplada com instrumentos de capacitação técnica para os moradores do município, por meio da implantação de escola técnica, buscando apoio tanto no Governo Federal quanto no Governo do Estado. “O Governo Federal tem sido nosso grande parceiro na qualificação profissional de jovens e adultos da cidade. Graças ao Governo Lula nossa cidade pode contar com cursos superiores e agora também com cursos técnicos de grande qualidade”, avalia Dra. Ruth.

 ABERTAS INCRIÇÕES PARA TUTORES PRESENCIAIS

 A Prefeitura de Itapevi informa que também estão abertas entre os dias 15 e 24 de julho as inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Presenciais, na condição de bolsistas, que atuarão no Programa Escola Técnica Aberta do Brasil/SEED/MEC/UAB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em Itapevi. Os interessados podem ter acesso ao edital de seleção, assim como a ficha de inscrição, no site oficial do pólo da Universidade Aberta do Brasil em Itapevi (www.uabitapevi.kit.net), através do link “Seleção de Tutor Presencial”, no lado esquerdo da página.

 Para o cargo é exigida a formação mínima em nível médio e experiência mínima de um ano no magistério. Todos os candidatos também deverão estar em efetivo exercício da profissão na rede pública de ensino. É desejável, não sendo obrigatório, que o candidato possua nível superior ou técnico na área do curso para o qual está se inscrevendo (Administração ou Informática), além do domínio do uso de computadores e suas principais ferramentas.

 A ficha de inscrição deverá ser entregue, já preenchida, no pólo da UAB (avenida Pedro Paulino, 74, Cohab), acompanhada de cópias simples do RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão do curso de Graduação ou Ensino Médio, comprovante de experiência docente, currículo (cujo modelo a ser seguido encontra-se disponível no edital) e o questionário preenchido (também disponível no edital). O horário de atendimento é das 14h às 22h.

 O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo elas: análise da documentação apresentada e entrevista. A lista com o nome dos candidatos aprovados para a segunda fase, bem como os locais e horários da entrevista, será divulgada no dia 03 de agosto no site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Relacionados