Dra. Ruth comemora excelente desempenho alcançado pela Secretaria de Emprego

Comemoracao_PATDepois de recolocar no mercado de trabalho 6,1 mil pessoas em 2010 sendo mencionado pela revista Veja por ter apresentado o melhor desempenho do Estado de São Paulo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), pertencente à Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social de Itapevi, foi elogiado pela prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Em um café de confraternização oferecido pela pasta na última sexta-feira (04), Dra. Ruth agradeceu o empenho de todos os profissionais da Secretaria que diariamente contribuem para recolocar centenas de pessoas no mercado de trabalho.

“Foi uma grande satisfação ver o nome de Itapevi sendo destacado em uma revista do porte da Veja por ações positivas que estamos realizando. No entanto, sem o trabalho de cada um de vocês, nada disso seria possível. Agradeço a todos e dou meus parabéns. Que continuemos a trabalhar pela população desta cidade e servindo de exemplo para outros municípios paulistas”, comentou a prefeita.

Para o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, os resultados alcançados pela pasta demonstram a seriedade de uma equipe comprometida com Itapevi. “Cada um de nossos profissionais contribui de alguma forma para o sucesso da Secretaria. Criamos metas, focamos objetivos e priorizamos um atendimento de qualidade à população e às empresas que nos procuram. É por isso que o PAT Itapevi é tão respeitado na região”, avaliou Jaci Pinheiro.

Empregabilidade, inclusive, tem sido uma das palavras de ordem na cidade. Segundo estimativas divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entre 2005 e 2011, foram gerados oito mil empregos diretos. Os dados vão ao encontro do que já havia demonstrado uma pesquisa realizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que apontou um crescimento surpreendente de Itapevi no Índice de Desenvolvimento Municipal. Somente no que diz respeito a emprego e renda, a cidade subiu da 488ª posição que ocupava em 2000 para a 22ª do país, o melhor desempenho de todos os municípios da região.

 

Relacionados