DRA. RUTH BUSCA IMPLANTAÇÃO DE AGÊNCIA DO INSS EM ITAPEVI

reunio_INSSPrefeita encontrou-se com gerência executiva da unidade de Osasco

 A cidade de Itapevi conta hoje com uma unidade da PREVCidade, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social. Esta unidade foi implantada no município em setembro de 2007, em função da luta da prefeita Dra. Ruth Banholzer, para garantir estes serviços aos moradores. No entanto, compreendendo a demanda da população local por mais serviços previdenciários, a prefeita iniciou tratativas para implantação de uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Itapevi.

 Na terça-feira (7), Dra. Ruth reuniu-se com a gerência da unidade de Osasco do INSS, em seu gabinete. O encontro com a gerente Sandra Margareth Moreira da Cunha Cavalcanti, o procurador seccional federal, Marcio Luis Galindo e o chefe de atendimento, Robinson Nemeth, foi marcado pela conversa em torno da escolha do melhor espaço para acomodar a futura agência em Itapevi. Participaram também da reunião o vereador Fláudio Azevedo Limas e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

 As tratativas para instalação da agência tiveram início no começo do ano, com a visita de técnicos a algumas áreas do município que poderiam servir para abrigar o prédio. De acordo com os técnicos, a Prefeitura deve ceder um terreno de cerca de mil metros quadrados para construção da unidade de atendimento. O Governo Federal, por sua vez, disponibiliza recursos para as obras de instalação, para manutenção e funcionamento do posto.

 A implantação da unidade representará uma grande economia aos cofres públicos municipais, uma vez que a unidade do PREVCidade que funciona na região central de Itapevi foi instalada e é mantida pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício.

 “Nossa cidade conta com uma grande população, que necessita se deslocar a unidades do INSS em cidades como Cotia, Osasco e Barueri, para obter serviços previdenciários. Mesmo com a instalação do PREVCidade, a demanda ainda persiste, portanto, é de suma importância a instalação desta agência em Itapevi”, disse a prefeita Dra. Ruth.

 A PREVCidade é uma unidade de atendimento que presta serviços previdenciários preferencialmente nas localidades onde não existe uma Agência da Previdência Social. O seu objetivo é facilitar a vida do cidadão, evitando que ele tenha que fazer deslocamentos para procurar o INSS. Entre os serviços prestados pela unidade estão: orientação e informação em geral, inscrição e alteração dos dados cadastrais do contribuinte individual, atualização de cadastro de benefícios, dentre outros.

Relacionados