Diretor do Projeto Semente participa do encontro LIDE Sustentabilidade

Sustentabilidade_DoriaFernando Papa, diretor da ONG Projeto Semente destacou quão importante são os eventos promovidos pelo LIDE e seu papel multiplicador a frente da entidade, que vem se destacando no cenário nacional pela ousadia e ações de impacto.

Encontro promove a discussão de empresários e executivos sobre o tema

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) promoveu hoje encontro com o presidente do Conselho de Administração da Natura, Pedro Passos; o copresidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar, Gilberto Leifert e o presidente da ONG Amigos da Terra Amazônia Brasileira, Roberto Smeraldi. A discussão teve como principal tema “O desafio da Sustentabilidade nos negócios”, onde o trio de especialistas defendeu a importância da sustentabilidade no cotidiano das empresas.

Para Passos, “a sustentabilidade deixou de ser uma opção, uma filantropia, uma colaboração e passou a ser uma ação central dentro da sociedade. Se não buscarmos essa integração, não sobreviveremos”, definiu em sua apresentação. O executivo também afirmou que os avanços tecnológicos são primordiais para superar desafios e que os esforços são válidos. “Hoje, nós da Natura, aprendemos e transformamos a biodiversidade brasileira em nossa plataforma de produtos, indo ao encontro do ‘ser estar bem’ que rege nossa missão”.

Gilberto Leifert disse que o papel do Conar é julgar a publicidade e que a chamada maquiagem verde, utilizada por algumas empresas para promoção da marca e aparentar ações sustentáveis, estão em seu “radar de atenção”.

Fonte: CDI

Foto: Divulgação Grupo Dória

Relacionados