Dilma é recebida com gritos “já ganhou” em Carapicuiba

LulaeDilma1A candidata a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram recepcionados com alvoroço durante comício realizado em Carapicuíba, no último sábado.

O evento ocorreu no Parque do Planalto, próximo à Aldeia de Carapicuíba, e contou com a participação de diversas lideranças políticas do PT, como a senadora eleita Marta Suplicy e os atuais senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante.

O discurso de Dilma foi marcado por constantes interrupções, devido às salvas de palmas da militância e dos moradores presentes ao ato, e inclusive por um coro de “já ganhou, já ganhou”. “Obrigada pelo ‘já ganhou’, mas eu ganho é no domingo que vem”, respondeu a petista, bem humorada.

A candidata agradeceu aos carapicuibanos pelos votos obtidos na cidade, durante o 1º turno. O bom desempenho dela em Carapicuíba, onde obteve 49,78% dos votos contra 27,03% do adversário José Serra (PSDB), determinou a escolha do município para abrigar o comício.

DilmaeLulaDilma pediu empenho da militância na reta final. “Quero pedir que cada um pegue sua bandeira, camisa e boné e vá de casa em casa, no trabalho, na escola. Peço humildade para vocês, a confiança, o apoio e o voto de vocês, para que eu seja a primeira mulher presidente da República”, frisou.

A candidata assumiu o compromisso de continuar o trabalho desenvolvido por Lula na cidade e garantir o acesso dos jovens à universidade, através do ProUni (Programa Universidade Para Todos), bem como manter o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Ela explicou que, para ela e Lula, “governar é igual a cuidar das pessoas”. “E vocês podem ter certeza que eu governarei esse País, se vocês me derem seu voto, como se fosse uma mãe cuidando das pessoas”, finalizou.

Retrocesso X Futuro

Lula, por sua vez, reforçou a comparação entre o governo dele, que teve Dilma como ministra principal, e o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que contava com a participação de Serra.

O presidente afirmou que a disputa atual não é entre Dilma e Serra, entre PT e PSDB ou “entre uma mulher e um homem”, mas entre o retrocesso e o futuro. “O que está em disputa é se nós queremos manter o Brasil avançando ou se a gente quer retroceder ao Brasil como era no tempo em que eles [PSDB] governavam esse País”, argumentou.

Ele disse que o governo anterior foi o “tempo do desemprego, em que sindicalistas não conseguiam aumento real de salário para os trabalhadores e o salário mínimo não dava para comprar uma cesta básica”. Segundo Lula, na gestão passada o jovem não tinha acesso à universidade e a periferia não recebia atenção do governo.

“É isso o que está em jogo: é a gente escolher o futuro que a gente deseja para nossos filhos. Se ele será o das incertezas do passado, do FMI mandando no Brasil, do FHC, ou se será o futuro que Lula, vocês e Dilma construíram”, questionou.

Relacionados