Desrespeito com o leitor

Caro amigo, mais uma vez faço uso deste espaço, para emitir minha opinião comentando a matéria que está publicada aqui sobre a fotomontagem que a Prefeitura fez de um evento na agência do Banco Santander Banespa.

Foto1-7146911Na quinta-feira, aconteceu a reinauguração da agência que foi totalmente reformulada. Para o evento, a gerência do banco cordialmente convidou a prefeita Ruth Banholzer e, claro, o deputado da cidade, João Caramez. A atitude dos funcionários foi exemplar e totalmente dentro do protocolo, já que convidaram as duas autoridades máximas do município, entre outras pessoas.

Adversários ou não, eles são representantes do povo e devem agir como tal. Tanto é que se comportaram dignamente no evento, como manda qualquer manual de etiqueta e boa-educação. Até aí, tudo bem.

Foto2-7829911O curioso é que a Prefeitura não continuou demonstrando a mesma educação até o final. Ao colocar a matéria no ar em seu site, eles simplesmente apagaram, através do photoshop, a imagem do deputado, como se ele nunca tivesse comparecido ao evento. A atitude, além de grosseira, é desrespeitosa não só com o deputado, mas principalmente com os anfitriões do evento e com o leitor.

Tal desfaçatez me causou estranheza. Ora, não é a prefeita que vive dizendo que o deputado abandonou Itapevi e não participa de nada? Será que então é isso? Como eles não se dão bem politicamente, um simplesmente apaga o outro? E como fica o cidadão que acessa ingenuamente o site para saber notícias de sua cidade?

Como fica o leitor a partir de agora? Como poderemos confiar nas informações do site a partir de hoje? Como saber se assim como esta, outras e novas notícias também não serão alteradas e manipuladas pela Prefeitura?

Relacionados