Desfile Cívico de Sete de Setembro reúne milhares de pessoas na Vila Dr. Cardoso

desfileMilhares de pessoas acompanharam o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil, na Vila Dr. Cardoso, em Itapevi. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura nesta quarta-feira (7), o desfile contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do vice-prefeito Jaci Tadeu e de diversas autoridades do município.

A abertura ficou por conta da Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, que executou o Hino Nacional Brasileiro e canções populares, que encantaram o público presente à festa. Escolas municipais da região, bem como equipes da Fanfarra Municipal, da Terceira Idade, do CRAS Vila Dr. Cardoso e da Cia. Municipal de Dança, desfilaram por ruas do bairro, utilizando temas como direitos e deveres das crianças, papel da escola e da família.

Dra. Ruth elogiou a organização do evento e o desenvolvimento dos temas pelas escolas. “Orgulhosamente, realizamos com sucesso mais um desfile neste bairro, e pudemos presenciar o bom trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação”, comentou a prefeita. “É importante sempre termos em vista que a independência – não só a territorial, como também a econômica – é uma conquista diária e que a administração municipal está fazendo seu papel para que, através do crescimento, atinjamos a pujança de Itapevi”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Também prestigiaram o Desfile Cívico de Sete de Setembro o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano de Oliveira Farias; o comandante da 3.ª Cia do 20.º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ângelo Moitinho; os secretários Edgard Fiusa (Educação e Cultura), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Argemiro Lage (Obras e Serviços); os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Flaudio Azevedo Limas, Igor Soares Ebert e Marcos Godoy; e o pároco da igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, padre João Carlos dos Santos.

Compuseram o desfile os CEMEB’s Jardim Vitápolis, Antônio Frederico de Castro Alves, Prof.ª Neusa Marques Lobato, Dona Maria Roncagli Michelotti, Prof. Benedito Antonio dos Santos, Padre Giovanni Cornaro, João Guimarães Rosa e Governador André Franco Montoro, bem como a EM Vila Dr. Cardoso. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as demais escolas da cidade também celebraram o dia da Independência do Brasil, em atividades internas e com a presença das comunidades.

Relacionados