Desenvolvimento de Itapevi é destaque na revista Veja

Itapevi_Revista_VejaO amplo processo de desenvolvimento de Itapevi, promovido graças às políticas públicas implementadas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, tem chamado a atenção da grande imprensa e a cidade foi um dos destaques da Revista Veja desta semana.

Em matéria intitulada “A economia que pulsa no interior do país”, assinada pelas repórteres Heloísa Brenha e Marina Yamaoka, o município figura entre as 75 cidades brasileiras que já respondem por 22% do produto interno bruto nacional.

Segundo a reportagem, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi apresentou o melhor resultado do estado em 2010: recolocou no mercado de trabalho 6.100 pessoas. Uma das razões apontadas pela publicação para que Itapevi alcançasse resultados tão expressivos é o crescente número de empresas e indústrias que chegam ao município. Somente entre 2004 e 2010, o número de indústrias aumentou 45%, fazendo com que a arrecadação municipal crescesse 220% em apenas sete anos.

Para que Itapevi deixasse para trás o estigma de “cidade-dormitório” e alcançasse tais resultados em tão pouco tempo, uma pessoa é considerada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer como peça fundamental para o sucesso de sua administração: o vice-prefeito Jaci Tadeu, que durante os primeiros anos de governo também chefiou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“O conhecimento técnico de Jaci Tadeu, suas idéias, seu amor pela cidade e suas excelentes relações com os empresários, de fato foram muito importantes para que promovêssemos com sucesso o desenvolvimento de Itapevi. Se hoje nossa cidade lidera os principais rankings referentes à empregabilidade, qualidade de vida e crescimento econômico, devemos muito a ele”, ressalta Dra. Ruth.   

Os números apresentados pela revista Veja foram comemorados também por Jaci Tadeu. “Quem me conhece sabe que desde os tempos da universidade de Engenharia eu sempre defendi a ideia de que Itapevi poderia se tornar uma cidade-modelo. De que para atrair as “borboletas” era necessário apenas cuidar do jardim. E foi isso que fizemos. Promovemos as melhorias que o município necessitava para atrair a atenção do empresariado e agora colhemos os frutos. Para quem não acreditava que Itapevi poderia crescer, esta é a nossa resposta”, comenta o vice-prefeito.

Segundo ele, mais do que índices, gráficos e números, o desenvolvimento de Itapevi se reverte em qualidade de vida para a população. “A chegada de empresas resulta em geração de empregos e, consequentemente, no aumento da receita municipal. Com uma arrecadação maior, há mais dinheiro para investir em saúde, educação, lazer, cultura, etc”, explica. “Temos as duas coisas necessárias para governar: a vontade de melhorar ainda mais as condições de nossa população e o conhecimento de como fazer isso. E, no que depender de nós, Itapevi prosseguirá nos trilhos do desenvolvimento. Este é um compromisso que Dra. Ruth e eu temos com cada morador desta cidade”, conclui o vice-prefeito.

 

Relacionados