Deputado Gilmaci acusado de manter funcionários fantasmas na prefeitura de Cotia

Fotos-Nilton Ramos
Gilmaci_Santos-7626321

fonte-Cotiatododia

Uma ‘reportagem’ do programa CQC da TV Bandeirantes denunciou na noite desta segunda feira (27), em tom de muito deboche e bom humor, a existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Cotia.

Os repórteres Rafinha Bastos e Felipe Andreoli, gravaram cenas hilárias na prefeitura onde estariam os supostos fantasmas. Segundo eles, funcionários pagos pela prefeitura trabalham, na verdade, para o deputado estadual Gilmaci Santos (PR), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Um desses fantasmas seria André Luiz Pinto de Castro que depois de trabalhar 10 meses para o deputado resolveu denunciar a irregularidade. Até pouco menos de um mês, ele estava locado no departamento de assuntos religiosos mas foi

demitido. André diz que além dele nove pessoas estão na mesma situação: são contratados pela prefeitura, mas prestam serviços para o deputado. A outra funcionária do deputado e suposta fantasma da prefeitura apontada pela dupla, é Sidenilza Brito Carvalho, também lotada no departamento de assuntos religiosos mas desconhecida de todos na prefeitura.

Já advogada, Liliane de Albuqerque Vieira foi apresentada como diretora de departamento da secretaria de obras, mas passa o dia despachando em seu escritório de advocacia no Jardim Nomura.
Toninho_Kalunga-7229491A denúncia foi feita pelo vereador Toninho Kalunga (PT) que já entrou ação no Ministério Público pedindo providências. Há mais de 3 anos, Kalunga também foi o autor de denuncia de funcionários fantasmas na Procotia, ação que culminou com a extinção da empresa pública e inquérito policial em que administradores da Procotia e o prefeito são acusados de desviar cerca de R$ 32 milhões.

 
 
 
Denuncias não procedem, diz deputado
Procurado por nossa reportagem, o deputado Gilmaci Santos, por telefone disse que as denúncias contra ele não procedem. “Isso tudo é uma grande mentira, uma safadeza que estão fazendo comigo”. O deputado diz que vai entrar com ação por danos morais contra os denunciantes. “Terão que provar o que estão falando, terão que arcar com as conseqüências”.
Gilmaci diz que André de Castro nunca foi seu funcionário e que em seu escritório político mantém apenas três assessores – Ricardo, Viviane e Renata – que são pagos pela Assembléia Legislativa de São Paulo.

Tentamos falar com o prefeito por meio de sua assessoria mas ninguém foi localizado. Uma das dificuldades, foi o ponto facultativo pelo dia do Funcionário Público.

Relacionados