Deputado Campos Machado fala sobre a sensibilidade e força da mulher na política e usa Dra. Ruth como referência

Na última terça-feira o Deputado Estadual Campos Machado, esteve no diretório municipal do PTB em Itapevi para acompanhar os avanços da coligação, que tem como candidata a prefeitura pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Dra. Ruth, prefeita por duas vezes e disputando a eleição deste ano.

Durante a visita o deputado estadual falou sobre a importância da mulher no cenário político. “Nesta eleição minha esposa também é candidata, esta como  vice do candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomanno. Acompanho a disposição dela em se desdobrar para cuidar da minha filha, liderar o maior movimento feminista do País, PTB Mulher e ainda participar desta campanha política.  Em 2014, minha esposa Marlene disputou senado, hoje presidente Nacional do Partido se dedica a representar as mulheres com meu total apoio”, declarou.
 
Após falar da esposa Marlene Campos Machado, o Deputado estadual que também faz parte da executiva nacional do PTB, falou sobre a evolução da participação feminina em nossa sociedade. “Todos nós sabemos que as mulheres representam a maioria da população, os lares em nosso país são mantidos em grande parte por mulheres. Acabou a fase da mulher cozinha, mulher tanque, hoje elas participam de todas atividades políticas e sociais em pé de igualdade com os homens. Tendo ainda que educar os filhos, cuidar da casa e lutar por espaço profissional. Eu sempre acreditei na força, capacidade e sensibilidade da feminina, prova disso, são os resultados que vemos nos concursos públicos onde a maioria das notas mais altas, são das mulheres que estão cada vez mais superando os homens em muitos aspectos”, destacou.
 
Voltando a se posicionar sobre a participação da mulher na política, o deputado estadual Campos Machado   expos suas considerações usando a candidata à  prefeitura de Itapevi, Dra. Ruth, como exemplo de sucesso em gestão pública. “Gosto de usar o exemplo de coragem e determinação dessa paraibana, Dra. Ruth, duas vezes prefeita, referência para muitas mulheres. É pouco dizer que ela é competente, a melhor prefeita que Itapevi já teve em todos os tempos, na época ela nem era do meu partido, mas sempre admirei essa guerreira e quando escolheu o PTB para sair candidata à prefeitura de Itapevi, me enchi de orgulho em receber no partido uma mulher com tamanha experiência”, comentou.
 
“Dra. Ruth se fez ser reconhecida dentro e fora da cidade e conquistou respeito de muito políticos traquejados de toda região. Simplesmente mudou a cara da cidade, fez todo Estado enxergarem Itapevi, cuidou das pessoas, acabou com a lama asfaltando a cidade de ponta a ponta, construiu escolas, buscou recursos para canalização, implantou programas sociais e abriu as portas para diversas empresas gerando desenvolvimento, mostrando que a cidade tem potencial. Independentemente de cores partidárias Dra. Ruth fez uma administração que marcou o cenário político da Região Oeste da Grande São Paulo, por isso, vejo na candidatura dela a certeza que Itapevi caminha para seus melhores dias. Me sinto confiante em ter a Dra. Ruth no PTB, principalmente por acreditar que ela realmente se preocupa com a população.  Tenho profunda admiração por seu trabalho, sei que para chegar onde chegou foi necessário percorrer uma longa história, onde adquiriu experiência, sensibilidade e carinho com as pessoas.  Sem contar, que deixou sua terra natal adotando Itapevi como sua cidade, se tornando exemplo para toda região”, complementou.

Relacionados