Deputado apresenta proposta do Projeto Felicidade para secretário do meio ambiente José Goldemberg

O município de São Lourenço da Serra foi escolhido pelo Projeto Felicidade para abrigar um empreendimento que visa à recuperação de crianças com câncer.

Projeto_Felicidade
A cidade que está em área de preservação ambiental está buscando junto aos órgãos do governo autorização para a construção de um complexo que receberá as crianças e seus familiares.

O prefeito José Merli e o vereador Zequinha procuraram o deputado João Caramez para levar a proposta do projeto a Secretaria de Estado Meio Ambiente, para viabilizar o empreendimento.

O secretário José Goldemberg e o adjunto Marcos Bucci receberam os empreendedores e os membros da Sociedade Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, que estavam acompanhados do deputado.

A diretora geral do Projeto Felicidade, Flávia Bochernitsan apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade que há cinco anos atende crianças carentes com câncer. Segundo a diretora, o objetivo principal é oferecer carinho e felicidade para as crianças e seus familiares que enfrentam a doença em seus vários estágios.

O projeto atende semanalmente 14 famílias de crianças de baixa renda, previamente selecionadas pelos hospitais cadastrados. A seleção é feita por médicos e assistentes sociais que dão apoio ao projeto.

As crianças juntamente com os pais e um irmão são levadas para hotéis de São Paulo, onde durante uma semana desfrutam de atividades recreativas e de entrosamento familiar.

O intuito do empreendimento é agrupar as crianças e seus familiares num local único e com condições de oferecer lazer e assistência durante o período da estadia.
“Nosso objetivo maior é resgatar a auto estima e a vontade de viver destas crianças que enfrentam a doença com força e coragem”, disse a diretora da Sociedade Israelita.

O rabino Yossi Alpern presidente da entidade, frisou que fazer o bem faz parte da cultura do povo israelita, e que através de ações sociais é possível crescer e viver bem.

“É um prazer praticar o bem numa terra como o Brasil, pois o retorno é comovente”, declarou o rabino depois de contar uma passagem comovente de uma criança atendida pela entidade que superou a carência e ajudou ao próximo.

O projeto construtivo foi apresentado ao secretário Goldemberg pela arquiteta Rosa Grena Kliass que o descreveu como um dos mais belos já projetados em seus 30 anos de profissão. “Posso afirmar que é completo e atende as exigências da lei ambiental.

Não vamos agredir o meio ambiente, pelo contrário será bem aproveitado em beneficio das crianças carentes”, afirmou a arquiteta.

O deputado João Caramez pediu apoio do secretário para a aprovação do projeto, uma vez que o prefeito de São Lourenço da Serra tem contribuído para a viabilidade do empreendimento na cidade.

Goldemberg garantiu que os técnicos da secretaria vão avaliar o projeto apresentado e dentro das exigências legais não encontrará entraves na secretaria.

Relacionados