Cursos deverão gerar renda extra a 282 formandos do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi

Em mais uma edição anual de sucesso, a administração municipal promoveu a formatura dos cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação Profissional. A cerimônia – ocorrida nessa quarta-feira (27), no Espaço Cultural 930 – reuniu autoridades, formandos e familiares.

O Centro de Capacitação Profissional é destinado, prioritariamente, aos beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã. Durante o ano, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania ofereceu oportunidade e ferramenta para que os participantes possam partir em busca da independência financeira, através do aprendizado de uma profissão adquirida gratuitamente em cursos semiprofissionalizantes. 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, evidenciou o trabalho realizado pela equipe da administração municipal. “Nós, da Prefeitura, fazemos um trabalho de iniciação que avança conforme o interesse de cada formando. Isso poderá se transformar numa renda extra para a família. Tudo que os frequentadores dos cursos aprenderam se deu graças ao trabalho e empenho dos nossos profissionais, que sempre estão à disposição e merecem reconhecimento por isso”, destacou a secretária.

Com cursos cuja duração varia entre um semestre e um ano, o Centro Municipal de Capacitação Profissional já beneficiou milhares de pessoas nos últimos anos. Os 282 formandos deste ano comemoraram o encerramento de cursos como Cabeleireiro (135), Manicure e Pedicure (60), Patchwork Embutido (29), Feltro (18), Renda Filé (13) e Tricô e Crochê (27).

A formatura dos alunos do Centro de Capacitação Profissional também contou com a presença dos secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); do presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); da vereadora Inácia Maria dos Santos; além de representantes dos cursos e de monitores.

Outra ação importante relacionada à geração de renda é à diversidade são os cursos oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que funcionam nos bairros Vila Aurora, Jardim Maristela, Vila Dr. Cardoso e Amador Bueno. Na última segunda-feira (25), dezenas de alunas dos cursos de culinária realizaram uma confraternização de encerramento na unidade Vila Aurora. Nos próximos dias, as outras unidades também promoverão festas de encerramento das atividades entre os beneficiários.  

Relacionados