Cursos de capacitação são oferecidos pela Prefeitura de Itapevi para bolsista da Frente de Trabalho

A Prefeitura de Itapevi continua oferecendo cursos de qualificação para os bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, que atuam nos grupos de frentes de trabalho espalhados pelos setores públicos da administração municipal.

Nesta semana, foi dado início à cursos voltados para seis turmas pelo projeto ‘Time do Emprego’, que tem como objetivo o preparo para o mercado de trabalho, orientando sobre a elaboração de currículo profissional e postura na participação de entrevistas de emprego.

Também está sendo oferecido aos bolsistas o curso ‘Empreendedorismo na Prática’, que englobará métodos e referência para quem quer abrir seu próprio negócio no ramo comercial.

Realizado na Comunidade Kolping Cristo Rei (rua Brasília de Abreu Alves, 33 – Vila Nova Itapevi) às terças e quartas-feiras, o curso acontece até o mês de novembro e conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas

A Prefeitura de Itapevi oferece a qualificação aos munícipes por meio do setor de Formação e Qualificação Profissional, que pertence a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que realiza ações setoriais relativas à promoção e ao fomento da indústria, comércio e serviços de negócios, objetivando a expansão, melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda na cidade.

Mais informações sobre os cursos e serviços oferecidos pela pasta podem ser adquiridas na av. Presidente Vargas, 88 – Centro, ou no telefone 4143-8888.

Nova Sede

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, assim como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itapevi passarão a atender em um novo prédio a partir de 23 de setembro.

A Secretaria, que oferece serviços de intermediação profissional entre empregadores da cidade, será transferida para a avenida Presidente Vargas, 376, próximo ao Prédio Administrativo da Prefeitura.

Relacionados