Curso gratuito de trufas beneficia dezenas de pessoas em Itapevi

TrufasMais dezenas de munícipes de Itapevi foram capacitados gratuitamente pela Prefeitura essa semana e já se encontram aptos a gerar renda própria, dando mais um passo, assim, para a tão sonhada independência financeira.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promoveu um curso de confecção de trufas de chocolate.

Nos últimos dias, a instrutora Sandra Maria dos Santos percorreu os bairros da cidade ensinando a população a fabricar trufas. Ao todo, a iniciativa beneficiou mais de 100 pessoas.

As entregas de certificados foram prestigiadas pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi; pelas coordenadoras dos respectivos CRAS, Célia Regina Mazzo (Cardoso), Alessandra Rodrigues de Souza (Amador Bueno), Carmem de Fátima Xavier (Aurora) e Silmara Regiane Ruiz (Maristela); além do principal líder comunitário da Vila Dr. Cardoso e região, Cláudio Lopes (Tico).

Falando em nome da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do vice-prefeito Jaci Tadeu, Ruth Gianezzi ressaltou o papel das quatro unidades do CRAS implantadas pela atual administração municipal para milhares de crianças, jovens e adultos.

“O CRAS já se tornou a casa das famílias itapevienses. Neste espaço, a Prefeitura, com o apoio do Governo Federal, tem oferecido inúmeros serviços à população, como cursos de capacitação, projetos voltados aos jovens e atividades educacionais para nossas crianças. Isso representa o carinho que Dra. Ruth e Jaci têm por cada um de vocês”, afirmou a secretária.

 

CRAS

Implantados no início do primeiro mandato de Dra. Ruth, as quatro unidades do CRAS representam uma extensão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tendo como foco a unidade sociofamiliar. Nos Centros de Referência, o munícipe encontra uma equipe formada por assistente sociais e psicólogos, além de pessoal de apoio administrativo e operacional.

Os CRAS oferecem os serviços de Proteção Social Básica, como Programa de Atenção Integral às Famílias; atividades de convivência para idosos, atendimento aos portadores de deficiência, atividades de geração de emprego e renda; serviços sócio-educativos para crianças e adolescentes; atividades de incentivo psicossocial para pessoas ou grupos; e encaminhamentos para outros atendimentos oferecidos na rede sócio-assistencial.

Relacionados