Creches de Itapevi atendem mais de 9 mil crianças

Totalizando onze unidades construídas, as creches de Itapevi tem atendido mais de nove mil crianças com idade entre seis meses e 3 anos. Os bairros atendidos estão localizados onde a demanda pelo serviço é maior. A ampliação da rede municipal para a Educação Infantil é um comprometimento alcançado pela Prefeitura de Itapevi, que contou com a parceria da União para atingir os padrões definidos pelo Ministério da Educação.

Nos últimos três anos, a Prefeitura se consolidou como a maior rede de ensino da região Oeste, inaugurando novas bases educacionais para o Ensino Infantil no Jardim Alabama, Jardim Ruth, Jardim Santa Rita (2 unidades), Cohab, Vila da Paz, Parque Suburbano, Parque Wey (2 unidades), Parque Santo Antônio e Jardim Hokkaido. Todos os prédios possuem salas para berçário e pré-escola, salas multiuso, lactários, sanitários, área administrativa e solários, ideal para a prática de atividades lúdicas com as crianças. O material escolar e uniforme também são oferecidos gratuitamente a todos.

 

Segundo a Secretaria de Educação, em junho deste ano, cerca de 27 mil crianças da Rede Municipal foram contempladas com kits compostos por quatro camisetas, um par de tênis, meias, agasalho completo para o frio e peças de calor, sendo short para os meninos e short-saia para as meninas.

 

Já os kits de material escolar direcionados à Educação Infantil contém lápis grafite, borracha, cadernos de capa dura, estojo, régua, tesoura, caixa de lápis de cor, giz de cera, pasta de elástico e mochila, além de itens como diário, folhas de papel sulfite, caixas de massinha de modelar, colas coloridas, material para pintura a dedo, potes de tinta guache, avental e pincel.

 

Além disso, a fim de acompanhar a mudança no comportamento social e econômico de Itapevi, onde a participação da mulher aumentou no mercado de trabalho, a atual administração municipal criou o serviço de Creche Noturna, permitindo que as crianças desta faixa etária possam frequentar as creches entre 14 e 22 horas. Estas unidades estão no Jardim Vitápolis, Vila Gióia, Jardim Santa Rita, Cohab (2 unidades) e no Jardim Rainha.

Relacionados