CRAS oferecem cursos e oficinas para população carente de Itapevi

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itapevi oferecem uma série de atividades para a população carente do município.

As ações visam envolver a comunidade nas atividades do CRAS, visando promover o bem-estar e a geração de renda, e são oferecidas prioritariamente a beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.

Nesta quinta-feira (23), por exemplo, o CRAS Engenheiro Cardoso realizou uma oficina de sachês de sabonete. Nela, uma turma de 10 alunas foi capacitada tecnicamente a trabalhar o material.

“Sempre que posso faço os cursos do CRAS”, conta a aluna Maria Teresa, 64. “É ótimo para a cabeça e saúde”, diz.

Ao mesmo tempo, as participantes discutem questões relacionadas às dificuldades que enfrentam no dia a dia. “Nesta ação, fizemos uma roda de conversa para abordar os direitos da mulher na sociedade”, disse a assistente social Sônia Sueli de Oliveira Lima, responsável pela unidade.

Além das oficinas, a população pode optar por cursos de designer de sobrancelhas, designer de unhas, manicure e pedicure, dentre outros. Nestes casos, com duração média de dois meses, há entrega de material didático e certificados.

“As pessoas precisam se ocupar. Muitas resolvem problemas de depressão, fazem amizade e fortalecem vínculos”, afirma a professora Silmara Melo.

Os cursos e oficinas são realizados pelos CRAS de Itapevi ao longo de todo o ano. Para saber sobre os conteúdos disponíveis e como se inscrever, os interessados devem se dirigir pessoalmente ao CRAS de referência de seu bairro, portando documento de identidade.

 

Relacionados