CRAS Cardoso realiza terceira edição do ‘Agita Galera’

Agita_Galera_CRASOs Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade de Itapevi vêm realizando diversas atividades voltadas aos munícipes, com o intuito de oferecer informações à população.

Nesta terça-feira (30), o CRAS da Vila Dr. Cardoso promoveu um grande evento de combate ao sedentarismo, o ‘Agita Galera’. Essa foi a 3º edição e contou com centenas de beneficiários dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família e também moradores da Vila Dr. Cardoso e bairros adjacentes.

O intuito do evento é mostrar para os munícipes como é importante a prática de atividades físicas em nosso dia-a-dia. As pessoas presentes tiveram que suar a camisa fazendo inúmeros exercícios, as atividades foram coordenadas pela professora Mari Aurilena da Silva, profissional formada em Educação Física.

O evento contou com a presença do líder comunitário Claudio Lopes (Tico) e da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi. “Quero parabenizar todos que trabalharam para que essa grande festa pudesse acontecer, e queria agradecer em especial à prefeita Dr. Ruth e ao vice-prefeito Jaci Tadeu, que sempre nos apoiaram e nos ajudaram e todos os projetos da SASC. Obrigados a todos pela presença. Agita Galera!” exclamou a secretária Ruth Gianezzi.

Ao mesmo tempo em que acontecia o ‘Agita Galera’, no CRAS Cardoso também era realizado o curso de libras (Língua Brasileira de Sinais) para os participantes do programa ProJovem Adolescente. Ministrada pela professora Simone Aparecida Campos, o objetivo da atividade é ensinar aos jovens uma nova língua e possibilitar a plena inclusão de crianças com necessidades especiais à sociedade. Para as crianças, também estava em funcionamento o programa ‘Espaço Amigo’.

O Programa atende crianças de 7 a 14 anos, no horário pós – aula, com o objetivo de tirar as crianças da rua. Lá elas participam de diversas atividades educacionais que ajudam no crescimento e na formação de bons cidadãos.

Relacionados