Cotia tem nova morte por gripe suína

Fonte- Cotia todo Dia 
 
Gripe_H1n1Morreu na madrugada desta segunda-feira (31) mais uma pessoa vítima do vírus H1N1, também conhecida como Gripe Suína, em Cotia.

A informação é da Secretaria de Saúde de Cotia. Por determinação do Ministério da Saúde, o nome e o local em que a vítima morreu não foi revelado. Agora já são quatro as mortes provocadas por complicações da nova gripe na cidade.

Segundo boletim divulgado nesta manhã pela Secretaria de Saúde de Cotia (dados atualizados às 10 horas) foram notificados 184 casos de suspeitas de contaminações pelos vírus H1N1. Destes, 113 deram resultado negativo, 23 aguardam resultado de exames e 48 pessoas estão com resultados positivos. Entre os casos positivos estão as quatro mortes já anunciadas, O primeiro caso, ocorreu em 3 de agosto, 2 informados no dia 18 e este último nesta madrugada.

Apesar dos números estarem aumento gradativamente na cidade, a Prefeitura de Cotia diz que está tomando todas as providências para controlar a disseminação do vírus em Cotia.

“Os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Pronto-Atendimentos (PA) estão preparados para identificar os sintomas da Gripe A, dando atendimento adequado aos pacientes. Os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo cumpridos e em todos os postos foram criadas salas de isolamento respiratório, para acolher os pacientes com sintomas gripais”, diz nota da Secretaria de Saúde.

Relacionados