Cotia completa 153 anos de emancipação político-administrativa

Fotos-Nilton Ramos

Presidente-7381131Fonte-Cotiatododia

Na noite de terça-feira (31) iniciaram as comemorações dos 153 anos de emancipação político-administrativa de Cotia com sessão solene na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Rogério Franco.

Além dos vereadores, participaram da solenidade, o prefeito de Cotia Carlão Camargo, o vice-prefeito Moisézinho, secretários e convidados entre os quais o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) e o ex-prefeito de Cotia Quinzinho Pedroso.

Dos 12 vereadores que compõem a Câmara, 3 não participaram da sessão solene: Toninho Kalunga (PT), Serafim Monteiro (PSB) e Pelé (DEM).
O primeiro secretário da Casa, vereador Marcos Nena ficou encarregado de falar em nome dos colegas e claro, não faltaram elogios à administração e também ao ex-prefeito, que segundo o vereador durante os 8 anos que esteve à frente da prefeitura, “tirou Cotia do buraco”. Os elogios maiores ficaram mesmo para o prefeito Carlão Camargo “que está mudando a cara da cidade”.

Moises-7756971Outro que matou a saudade da tribuna foi o vice-prefeito Moisés Cabrera que trocou o legislativo pelo executivo e lembrou da união entre os dois poderes destacando o famoso “recesso branco” que durou exatos quatro meses, provocado pela bancada governista em favor do executivo. “Trabalho é o ritmo que o prefeito Carlão tem dado à administração”, disse Moisézinho alertando os secretários e demais integrantes do governo para que se espelhem no prefeito.

Claudio-7141031

Cláudio Olores, que ocupa a pasta da Secretaria de Transportes e Trânsito, foi o representante dos secretários e aproveitou para matar a saudade da tribuna da Câmara e destacar o trabalho dos colegas secretários.

Quinzinho-7462911O ex-prefeito, Quinzinho Pedroso, fez questão de lembrar que ao longo dos seus 25 anos de vida pública nunca faltou a uma sessão solene de aniversário da cidade. Mas dessa vez estava como convidado. Fez um discurso rápido, mas não deixou de lembrar de algumas de suas ações que beneficiaram seu afilhado político.

file-7532461

Carlão Camargo , fez um balanço positivo dos primeiros três meses de seu governo. “Me sinto satisfeito, mas a responsabilidade é muito grande. Temos que sair na frente e trabalhar bastante.

Fomos muito desafiados durante a campanha, mas o desafio está apenas começando”.

O prefeito relembrou alguns momentos da administração anterior e não deixou de declarar apoio ao seu “padrinho político” Quinzinho Pedroso que agora passará a ser seu “afilhado” na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa. Entre as novidades anunciadas pelo prefeito estão a negociação para a vinda de uma unidade do SENAI e definição do local para a construção e Escola Técnica – Etec que ficará no km 30 da Raposo Tavares.

Para os funcionários públicos, além do ponto digital, o prefeito anunciou que pagará os salários no primeiro dia útil do mês.

Relacionados