Corpo de Bombeiros de Carapicuíba já tem imóvel definido

A unidade do Corpo de Bombeiros de Carapicuíba já tem local definido. O prefeito Marcos Neves anunciou que o imóvel fica na Av. General Teixeira Lott (Centro), durante a inauguração da nova da Delegacia Seccional, ao lado do governador Márcio França. Esta é uma reivindicação antiga da população, pois sempre dependeu das corporações instaladas nos municípios vizinhos.

O Tenente Coronel Humberto Leão acompanhou o prefeito durante a escolha do imóvel mais adequado para a implantação da unidade. “Há três meses começamos as negociações para trazer o Corpo de Bombeiros para Carapicuíba. Agora, já temos o local definido e vamos iniciar as obras de adequação. É um sonho da população que na nossa gestão será realidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba.

Em caso de ocorrências em Carapicuíba, homens e viaturas das três unidades são deslocados à cidade. Com um quartel próprio, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.
“Uma cidade com mais de 400 mil habitantes precisa ser rapidamente atendida nas ocorrências dos Bombeiros. Com essa nova unidade, será possível salvar vidas, pois o tempo resposta às emergências irá diminuir significativamente”, conclui o prefeito Marcos Neves.

A unidade de Carapicuíba será composta por 26 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.  
O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.
Em 2017, o Corpo de Bombeiros registrou 2.850 ocorrências em Carapicuíba, entre casos de incêndio, resgate, salvamento, prevenção e apoio.

Novas viaturas da Polícia Militar

Outra importante conquista para Carapicuíba foi a chegada de cinco novas viaturas para a Polícia Militar. Os veículos já estão nas ruas contribuindo com as operações realizadas no município.

Relacionados