Estão em andamento as obras do reservatório de águas pluviais, no Parque Suburbano ao lado da avenida Rubens Caramez. No local já foram iniciadas a limpeza e drenagem da área, que funciona como um piscinão natural, próximo ao córrego Paim.
Equipes a serviço da Prefeitura e da União já executaram diversos serviços no trecho, como o nivelamento do terreno de 8,9 mil m², bem como adaptações das laterais do reservatório e do espaço interno, que terá capacidade de reter 50 mil m³ de águas pluviais. Além disso, também foram implantadas placas de concreto visando o direcionamento das águas represadas pelo reservatório, em um total de 40 metros de canalização.
Ao final dos trabalhos, o equipamento deve armazenar água da chuva, permitindo que um volume controlado avance pelo córrego, especialmente nos bairros percorridos pelo córrego Paim. Além deste reservatório, está prevista a instalação de mais um no rio Barueri-Mirim – com área de mais de 121 mil m² – e no córrego Ribeirão do Sapiantã – com 21 mil m² de área –, que juntos poderão reter cerca de 350 mil m³ de águas pluviais.