Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapevi já tem nova presidência

Conselho_DeficientesForam escolhidos, nesta quinta-feira (8), os componentes da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), criado por meio da lei nº 1970,  de 20 de outubro de 2009.

O Conselho tem por finalidade propor políticas de interesse público e promocional da pessoa com deficiência, junto ao poder Legislativo e ao Executivo, além de orientar sobre direitos, deveres e benefícios que atribuam melhor qualidade de vida e inclusão.

O novo presidente do CMDPD é Antero Augusto Branco, que representa ainda a Associação dos Deficientes de Itapevi (ADI). O vice-presidente, representando o Poder Público, é o servidor Márcio Massaranduba e os secretários são Marta Janete de Melo e Vilma Pereira.

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência está composto por 20 integrantes, sendo 10 conselheiros titulares e 10 suplentes. As reuniões do CMDPD estão previstas para realização às segundas quintas-feiras do mês.

“Conquistas se adquirem por meio de um trabalho em equipe, e aqui se encontram pessoas que, além do trabalho em conjunto, atribuem muito carinho, amor, respeito e dedicação naquilo que fazem. Os portadores de deficiência podem ficar mais tranquilos, pois, agora, podem contar com uma equipe que luta pelos exercícios de seus direitos”, reforçou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados