Confira as discussões e aprovações da sessão desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Itapevi

Teco1Itapevi terá dia dos devotos de Nossa Senhora

Na sessão ordinária de terça-feira, 25 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o projeto de lei 38/09 de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB), Eduardo Sanches Casagrande – Casão (PRB) e Adilson Peres (PT) que autoriza o Poder Executivo, a instituir o dia dos devotos de Nossa Senhora, no município de Itapevi.

O dia dos devotos de Nossa Senhora em Itapevi será comemorado no terceiro sábado do mês de agosto de cada ano.

A lei determina que para a comemoração do dia dos devotos de Nossa Senhora, será formada uma comissão municipal com representantes dos seguintes seguimentos: Governo Municipal, Sociedade Civil Organizada e Comunidade Católica de Itapevi. E caberá essa comissão elaborar, planejar e organizar a realização das comemorações.

 

Câmara aprova mais duas Moções de Aplauso

A moção de aplauso 17 de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB) e Julio Cesar Portela (PP) e subscritas pelos demais vereadores, para o Comandante da 20º BPM/M Major Dorival Alves, Comandante da 3º Cia. Do BPM/M Tenente Carolina Cassi Crivelaro, Sargento Célia Maria Campangnário Moitinho, Cabo Regina de Oliveira e Soldado Mônica Chaves, devido á atuação no “Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD”, junto às escolas da rede municipal de educação em Itapevi.

E a moção de aplauso 18 de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB) e Roberval Luiz Mendes da Silva (PP) para a Sra. Adalgisa Bezerra da Silva, Sr. João Geremello e Sra. Iracema Bruno, eleitos Mister e Miss  3ª Idade, onde estarão representando o município de Itapevi em diversas ações na região e no Estado.

 

Teco1Teco requer informações sobre fornecimento dos kits de controle de diabete

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou na sessão de terça-feira, 25 de agosto, o requerimento 202 que solicita informações do Poder Executivo em conjunto com a Secretaria de Saúde Municipal sobre o fornecimento dos aparelhos para controle de diabetes.

 Na justificativa do requerimento o vereador Teco alega que os pacientes que necessitam de um controle semanal de diabetes, adquiriam através da Secretaria de Saúde do município o Kits (o aparelho, as fitas de destro e a insulina injetável) para o controle manual em suas residências, e há mais ou menos três meses estas pessoas estão sem receber as fitas de destros, tendo que ir às Unidades Básicas de Saúde para o devido controle.

 

 Vereadora Sônia questiona aplicação da lei 1740/05

 Sonia_SalvaraniOs vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram o requerimento de autoria da vereadora Sônia Salvarani (PTB), sendo subscrito pela maioria dos vereadores, que solicita informações à Secretaria da Receita – Setor de Fiscalização, sobre a aplicabilidade da lei 1740/05 que estabelece limite temporal para atendimento aos clientes nas agências bancárias do município.

 No requerimento a vereadora Sônia questiona se a lei 1740/05 está sendo aplicada junto às instituições bancárias; se os fiscais têm atuado em horários do expediente, principalmente nos dias de maior movimentação e se está havendo a distribuição de senhas nas filas dos caixas; se alguma agência bancária do município já sofreu alguma sanção por não ter cumprido a lei, e se em caso positivo informar quais as instituição que já foram penalizadas.

 “Pedimos que a fiscalização da Prefeitura aplique o que determina a lei 1740/05, a fim de que os bancos disponibilizem maior número de caixas, na tentativa de melhorar o atendimento nas agências bancárias de Itapevi, amenizando o sofrimento daqueles que chegam a permanecer, em alguns casos, por até duas horas na fila para serem atendidos’, justificou a vereadora Sônia, autora do requerimento.

 O vereador Fláudio Azevedo Lima (PT) aproveitou a discussão do requerimento e solicitou ao presidente da Câmara, que marcasse uma reunião com a gerência das agências bancárias de Itapevi.

 

 Paulinho1Profº Paulinho solicita informações da AES Eletropaulo

 O vereador Paulo Rogiério de Almeida – professor Paulinho (PTB) apresentou na sessão ordinária de terça-feira, 25 de agosto, o requerimento 196, que solicita do Poder Executivo e da Secretaria de Desenvolvimento urbano – SDU informações da AES Eletropaulo.

 No requerimento o vereador questiona como é feita a fiscalização dos serviços prestados; qual a periodicidade da medição dos serviços; qual é o planejamento de trabalho proposto pela concessionária para execução de melhorias na rede elétrica; qual o investimento da concessionária na manutenção e instalação de novas redes de energia.

 E ainda indaga se o termo de concessão foi prorrogado com a municipalidade, caso a resposta seja afirmativo solicita cópia, e se negativo quer saber quais são as medidas adotadas pelo município para a continuidade da prestação destes serviços.

 Já no requerimento 197, professor Paulinho solicita informação da Eletropaulo, quando as constantes quedas de energia no bairro Parque Suburbano, e quais as medidas a serem adotadas para a solução do problema.

 

Relacionados