Confira alguns dos destak de terça-feira (01) da Sessão da Câmara Municipal de Itapevi.

Claudio_Dutra1Vereador Claudio Dutra solicita escola técnica

Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 1 de setembro, o requerimento de autoria do vereador Cláudio Dutra Barros, (PT), que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de encaminhar o pedido de construção de Escola Técnica Estadual no terreno de propriedade do Estado, localizado ao lado da Escola Estadual Padre Romeu Mecca – Parque Suburbano.

Na sua justificativa o vereador Cláudio Dutra salientou “que já existem pedidos neste sentido, mas sempre se esbarram nas dificuldades orçamentárias do nosso município. Existe no Parque Suburbano, um terreno de propriedade do Estado de São Paulo, que está abandonado, onde sugerimos que seja construída a tão sonhada Escola Técnica”.

 

 Bolor1Bolor solicita lombada na Av. Carolina de Abreu Paulino

 O vereador Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) apresentou o requerimento 210/09 que solicita informações ao Poder Executivo sobre a indicação 527/09.

 O vereador indica a construção de ondulação transversal (lombadas), na Avenida Carolina de Abreu Paulino na altura do nº 671 – Jardim São Paulo.

 “Este requerimento justifica-se por tratar-se de vidas, haja vista que na última semana os populares presenciaram mais um episódio de tristeza, deparando com mais um acidente, é desta vez envolvendo dois ônibus, que felizmente não causaram vitimas”, justificou o vereador Bolor.

 

 Aprovada moção de aplauso a Guarda Municipal

 Teco1Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na última terça-feira, 1 de setembro, uma moção de aplausos à Guarda Civil Municipal de  Itapevi.

 A moção é de autoria dos vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Luciano de Oliveira Farias – Bolor (PV) e Igor Soares Ebert (PP), sendo subscritos pela maioria dos vereadores.

 A moção é a forma que a Câmara Municipal de Itapevi tem de parabenizar a GCMI, pela passagem do seu 12º Aniversário, bem como pela relevância dos serviços prestados à segurança pública da nossa comunidade.

 

 Aprovado projeto de lei que autoriza a criação da Corregedoria da GCMI

Depois da audiência pública realizada na segunda-feira, o projeto de lei complementar 01/2009 foi aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 1 de setembro.

 O projeto de lei 01/2009 dispõe sobre a autorização para a criação da corregedoria geral da Guarda Municipal – GMI e Guarda Municipal Escolar – GME do município de Itapevi, que determina ser um órgão permanente, autônomo e independente, será subordinada diretamente ao Secretário de Governo.

 A corregedoria será um órgão municipal que tem por missão controlar, fiscalizar e apurar irregularidades praticadas por funcionários integrantes do quatro de profissionais da Guarda Municipal – GMI e Guarda Municipal Escolar – GME em qualquer dos seus escalões, inclusive, aos servidores ocupantes de cargo de comissão.

 

Pastor_Portela1 Itapevi terá dia da Assembléia de Deus

 Os vereadores da Câmara Municipal de Itapevi aprovaram na sessão de terça-feira, 1 de setembro, o projeto de lei 39/2009 de autoria dos vereadores Julio Cesar Portela (PP) e Silas Pinheiro (PTB) que institui no município de Itapevi, o Dia da Assembleia de Deus.

 O dia da Assembleia de Deus será comemorado anualmente no dia 18 de junho, e passará a constar no Calendário oficial das datas e eventos municipais.

 “Nesse momento que aproxima-se o centenário das Assembleia de Deus no Brasil, muitas cidades têm instituído em seu calendário oficial essa homenagem, merecida e digna”, justificou vereador Julio Cesar Portela.

 Projeto de Portela prevê campanha sobre síndrome de Asperger

 O vereador Julio Cesar Portela (PP) teve mais um projeto de lei aprovado na sessão de terça-feira, 1 de setembro, que dispõe sobre a realização da campanha de conscientização no  município sobre a síndrome de Asperger.

 Com a aprovação desse projeto fica autorizada a Prefeitura Municipal de Itapevi, através da Secretaria de Educação e Cultura do município em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, promover campanha anual de conscientização sobre a síndrome de Asperge.

 A síndrome de Asperge é um distúrbio de desenvolvimento, hoje aceito como mais comum que o autismo clássico, acreditando-se que essa síndrome atinge 20 a 25 em cada 10 mil crianças.

 Na justificativa o vereador Portela informa que “por se tratar de uma questão mais recente, pouco conhecida, muitos ignoram suas conseqüências e causas e uma campanha como esta muito serviria para esclarecimento”.

 

Relacionados