Concurso revela talento e criatividade de alunos de Itapevi

Concurso_escolaNo decorrer do segundo semestre, os alunos dos 5ºs anos das escolas que integram o Programa Estrada para a Cidadania participaram de um concurso denominado Arte na Estrada.

Promovido pela ViaOeste, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, o concurso teve como principal objetivo revelar talentos e mostrar um pouco da criatividade dos alunos da rede municipal de ensino.

O concurso apresentou como tema o respeito ao Meio Ambiente, possibilitando aos alunos, em suas produções, divulgarem comportamentos ambientalmente corretos e ideias relacionadas com a conservação da natureza, atitudes e formação de valoresque contribuem para proteger e preservar diferentes formas e ciclos de vida.

A aluna Thayná Nery de Souza Silva, do 5º ano C, do CEMEB Manuel Bandeira, após passar pela etapa de seleção do melhor trabalho da rede municipal,classificando-se para a 3ª etapa intermunicipal, recebeu das mãos do secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, um Ipod, como prêmio pelo seu brilhante desempenho.

O secretário ao cumprimentar a aluna, lembrou a importância dessa parceria com a ViaOeste, que, desde 2007, contribui com material impresso de qualidade e oficinas dirigidas aos professores, para desenvolver os valores da cidadania, na abordagem transversal de temas como educação para o trânsito e respeito à natureza, nas escolas da rede municipal.

 

 

Relacionados