Companhia de Dança de Itapevi se destaca durante festival em Santos

Cia__Dana__SantosA Companhia de Dança de Itapevi mais uma vez esbanjou talento e foi aplaudida de pé pelas centenas de pessoas que assistiram às primeiras apresentações do Festival “Cidade de Santos: Dançar a Vida” deste ano.

Em sua sétima edição, o torneio é realizado no Teatro Municipal Brás Cubas pela Promodança, com o apoio da Prefeitura, e apresenta mostras competitivas em diversas modalidades, workshops, fórum e cursos livres.

Para a competição deste ano, os dançarinos de Itapevi levaram ao público a já premiada coreografia Dom Quixote, do coreógrafo Marius Petipa e adaptação de Weverton Aguiar, classificada no Festival de Barra Bonita, realizado no mês de abril. A brilhante apresentação, executada no último domingo (10), fez com que a Companhia de Dança de Itapevi ficasse entres as primeiras colocadas do torneio.

Agora o grupo se prepara para viajar novamente a Santos no próximo sábado (16), quando, em mais uma participação no Festival Dançar a Vida, apresentará a coreografia “Maraba Raqs”, do coreógrafo Lau Silva. “Maraba Raqs”, inclusive, foi uma das coreografias classificadas para a segunda etapa do Mapa Cultural Paulista deste ano.

Presente ao evento, a prefeita Dra. Ruth Banholzer, comemorou mais uma performance impecável da Companhia. “Nossos bailarinos já provaram sua competência e seu talento e formam hoje um dos principais grupos coreográficos do Estado. Durante este festival de Santos, não será diferente. Nossas expectativas são de que, assim como eles brilharam no último domingo, serão destaque também no próximo sábado”, comenta Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados