Companhia de Dança de Itapevi conquista primeiros lugares em festival de dança no Rio de Janeiro

Danca_ItapeviComo de costume, a Cia. de Dança de Itapevi teve participação em mais uma importante competição e conseguiu títulos representativos para o município.

No último fim de semana (03 e 04), cerca de 100 dançarinos do grupo se dirigiram a cidade do Rio de Janeiro, para competir no Festival de Dança Darcy Dutra Porto.

Com coreografias dos professores Lau Silva, Marius Petitá, Weverton Aguiar, David Rodrigues, Flávia Pires e Marcos Andrade, o grupo chegou a atingir o primeiro lugar nas modalidades Jazz Juvenil, Jazz Infantil, Ballet Clássico Amador Adulto, Jazz Amador Adulto, Dança Contemporânea Amador Adulto, e na apresentação solo de Street Jazz Juvenil.

Fora as classificações, o grupo também foi premiado com uma bicicleta pela apresentação “Maraba Raqs”, como a melhor coreografia do evento, além de também conseguir o segundo lugar na modalidade Ballet Clássico Juvenil.

No mês de novembro, a Cia. de Dança de Itapevi participou do Festival de Dança ACTUM, promovido na capital paulista e foi o grande destaque do evento, atingindo os primeiros lugares nas modalidades Jazz Adulto e Jazz Juvenil, além de conquistar 2º lugar na modalidade Clássico de Repertório Juvenil e o terceiro lugar na modalidade Street Jazz Juvenil, bem como as premiações especiais de Bailarina Revelação, Bailarino Revelação e Melhor Coreógrafo.

“O nome de Itapevi no cenário artístico paulista já é uma referência, reconhecida e respeitada. Graças ao trabalho desempenhado de nosso professores e a dedicação de nossos alunos, hoje, Cia. de Dança de Itapevi é o sinônimo de superação e sucesso.” Disse a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer. 

Relacionados