Circuito Sesc de Artes em Itapevi reúne centenas de munícipes

Literatura, teatro, dança e artemídia puderam ser apreciados, na praça 18 de Fevereiro, nesse domingo (26). O evento itinerante passou pela cidade e atraiu centenas de munícipes.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, o circuito apresentou companhias de diversas partes do Brasil. Diante disso, a cidade contou com apresentações de grupos como Ôncalo (música), Piccolo Circo Teatro de Variedades (circo), Cia. d Fora (dança), Muda Práticas de Leitura (literatura) e Cine Susto (cinema).

O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, também acompanhou as atividades na praça. “Ações como essa são essenciais para fortalecer e disseminar a cultura no município. Com isso, os moradores que admiram esse trabalho podem aproveitar momentos de entretenimento com a família”, observou.     

Circuito Sesc

O Circuito Sesc oferece programação gratuita e voltada para o público de todas as idades.  Neste ano, o projeto percorre 108 cidades, em 12 roteiros, entre os dias 24 de abril e 10 de maio. Serão 392 artistas de diversas linguagens artísticas como teatro, circo, dança, música, cinema, literatura, artemídia e cultura digital que, juntos, somarão 547 horas de programação. A perspectiva é ampliar o alcance dessa ação, que em 2014 atendeu aproximadamente 280 mil pessoas.

Relacionados