Cidade de Itapevi é enfeitada para o Natal

Enfeites_NatalComo tem sido comum nos últimos anos, a Prefeitura de Itapevi está enfeitando departamentos municipais, ruas, praças, avenidas e rotatórias da cidade, deixando o município mais iluminado para as festas de final de ano.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a decoração natalina tem o claro objetivo de tornar a cidade ainda mais aprazível e acolhedora tanto para seus moradores quanto para os visitantes.

“O espírito natalino tem a capacidade de trazer aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo amanhã, de muita paz e amor. Faz parte desse momento tudo aquilo que manifesta nossa alegria, hospitalidade e, acima de tudo, o amor ao próximo”, comentou a prefeita.

Desde o início de novembro, profissionais da administração municipal vêm se empenhando em instalar enfeites natalinos nas principais praças, ruas e avenidas de Itapevi. Casos das avenidas Rubens Caramez, Cesário de Abreu, Presidente Vargas, Feres Nacif Chaluppe, Dimarães Antônio Sandei e do viaduto José dos Santos Novaes, que passam a contar com iluminação especial em seus postes de energia elétrica. A Praça 18 de Fevereiro, no Centro, também ganhou enfeites luminosos em todas as árvores de seus canteiros.

O trabalho vem sendo elogiado pela população. “Para mim, a decoração natalina está de encantar os olhos. Acho que nunca vi Itapevi tão bonita à noite como este ano. Os enfeites são de muito bom gosto e a Prefeitura está de parabéns”, comenta a munícipe Ivone da Costa, que mora na cidade há mais de 30 anos.

O Paço Municipal também é outro local cuja decoração tem chamado a atenção de quem passa pela rua Joaquim Nunes. Toda fachada ganhou iluminação colorida, assim como o pergolado do pátio de entrada. Imensos bonecos de neve, trenós e Papais Noéis contribuem para trazer ao espaço que abriga o gabinete da prefeita a sofisticação do clima natalino.  

Além da iluminação especial de Natal, a Prefeitura de Itapevi garantiu também o fechamento ao tráfego de veículos na avenida Rubens Caramez, entre as praças Carlos de Castro e 18 de Fevereiro, no centro da cidade. Segundo a prefeita, a medida visa facilitar o acesso de pedestres ao centro comercial local, que é considerado o terceiro maior da região e tem um acréscimo substancial no volume de vendas nesta época do ano. O fechamento da avenida será mantido até a virada do ano. Já os enfeites natalinos permanecerão até o dia 06 de janeiro.

Relacionados