Centro Municipal de Capacitação Profissional de Itapevi forma 100 alunos

No último dia 07, 100 alunos receberam certificado após participarem dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro Municipal de Capacitação Profissional, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Itapevi.

“Estou recebendo o certificado de manicure e já iniciei o de cabeleireira. Foram quatro meses participando das aulas, uma vez por semana, em que  conhecemos novas técnicas durante as aulas e os workshops das empresas do ramo, que foram nos trazendo as novidades. Já tenho minhas clientes e estou ganhando dinheiro com o que aprendi, por isso, agradeço por essa oportunidade que fez a diferença na minha vida”, declarou  a aluna Flávia Araújo dos Reis.

 Os 100 alunos receberam o certificado, pelos cursos de Manicure, Pedicure e Artesanatos. Na cerimônia de formatura realizada no Espaço Cultural 930, os formandos receberam os cumprimentos do prefeito Jaci Tadeu, que destacou seu apoio e incentivo  a qualificação profissional dos munícipes. “Itapevi hoje está em terceiro lugar no setor de comércio na região metropolitana. Com isso, a demanda de profissionais qualificados cresce a cada dia. A única maneira de continuar avançando é preparar os itapevienses para que enfrentem os novos desafios e oportunidades”, disse o prefeito.

Segundo o coordenador do Centro de Capacitação Cidnei das Neves, há uma grande preocupação em trazer novidades para fornecer aos alunos conhecimentos atualizados. Por esse motivo, para o segundo semestre estão sendo escolhidos novos cursos que atendam as demandas do mercado de trabalho da região. Após a definição das áreas profissionais e grade curricular  a serem trabalhadas, as inscrições para os cursos serão anunciadas por meio do site oficial da Prefeitura.  O Centro Municipal de Capacitação Profissional está localizado na Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro, no último andar do prédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itapevi.

O evento contou com a participação do prefeito Jaci Tadeu, dos secretários   Israel Marques (Governo), Patrick Oliver (Receita), Solange Santiago (SASC) Lino Pedro representante da Câmara Municipal, do coordenador dos Cursos de CapacitaçãoCidnei das Neves e os empresários da empresa Marcobone, parceira da iniciativa em oferecer capacitação com qualidade.

 

Relacionados