Centro de Formação e Capacitação da Guarda de Itapevi qualifica profissionais de segurança

entrega_certificadosA Guarda Municipal de Itapevi está ampliando, a cada dia, sua qualificação e seu raio de atuação na questão da segurança pública municipal.

Nesta quarta-feira (14), 19 agentes de Itapevi, além de seis profissionais da corporação de Santana de Parnaíba e três do município de Rafard, receberam certificados de conclusão do curso de adestramento de cães, voltado à detecção de entorpecentes e proteção ao agente.

Realizado pelo Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o curso foi destinado aos destacamentos de canis das três corporações. Ministrado pelo cabo PM Gilson Alves e com apoio do veterinário Eduardo Rossetti, o curso teve duração de 16 horas, tendo sido realizado durante esta semana nas dependências da Guarda Municipal, e representa o acréscimo de novas técnicas à equipe do Canil.

“Poderíamos apenas entregar os certificados aos guardas aqui presentes e parabenizá-los pela dedicação ao curso que concluíram, porém a valorização do trabalho que foi feito não seria a mesma. Uma Cerimônia, como a de hoje, enaltece muito mais o merecimento de cada guarda aqui presente” afirmou Kleber Maruxo, secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal.

Desde sua criação, o Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi tem se notabilizado pela qualificação dos profissionais da corporação e das guardas municipais de inúmeras outras cidades, como Jandira, Embu e Rafard. Já neste sábado (17), mais quinze agentes das corporações de Vargem Grande Paulista e Mairinque receberão certificados dos cursos de formação oferecidos pela Guarda Municipal de Itapevi.

O Centro de Formação receberá, nos próximos dias, o curso de formação para os agentes de trânsito aprovados no último concurso público. Também será realizado no espaço, em breve, o curso de formação dos novos guardas municipais, que estão sendo selecionados pela Prefeitura de Itapevi, por meio de concurso público.

“Hoje posso dizer, com orgulho, que temos uma Guarda Municipal qualificada e respeitada pela população. E isto é resultado de todo o investimento feito no setor nos últimos anos, com a estruturação da sede e das bases comunitárias, bem como da aquisição de equipamentos. Mas nada disso seria possível sem a força de vontade e o amor pela corporação que esses homens e mulheres têm. Os guardas municipais são o orgulho de Itapevi”, avalia a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados