Centro de Capacitação Profissional de Itapevi oferece atividades a alunos

O Centro de Capacitação Profissional de Itapevi – espaço mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – se empenha em promover conhecimento e, com isso, trazer mais uma opção de trabalho e renda extra, além de incentivar a abertura e gerenciamento do próprio negócio.

Diante disso, o centro ofereceu algumas atividades para os alunos das turmas dos cursos de Cabeleireiro e Manicure. No último dia 08, os participantes dos cursos visitam a feira internacional de cosméticos Beauty Fair, realizada nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo.

Uma comitiva com cerca de 150 pessoas teve mais uma oportunidade de aprimorar as técnicas aprendidas durante os cursos, por meio de palestras e workshops, além de ter acesso às marcas conceituadas no mercado nacional e internacional.

Ainda como forma de extensão para adquirir conhecimentos, as alunas do Centro de Capacitação participaram de um curso de Depilação, no último dia 14. Durante 6 horas de curso, as participantes tiveram embasamento teórico sobre texturas de pele e pelos, conhecimentos básicos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), assim como prós e contras da depilação. Elas também aprenderam, por meio de demonstrações, como usar os produtos e aplicar a técnica na prática.

Relacionados