Casa Porto Seguro é reformada e ampliada pela Prefeitura de Itapevi

reforma_casa_porto_seguroA Casa Transitória Porto Seguro, instituição que recebe crianças e adolescentes em risco social, foi reformada e ampliada pela Prefeitura de Itapevi.

O espaço, que pode abrigar até 20 jovens a partir de determinação judicial, ganhou novos ambientes para garantir um melhor atendimento aos jovens.

Nesta sexta-feira (29), a prefeita Dra. Ruth Banholzer conheceu as novas instalações e elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição. “Percebo que o trabalho feito pela equipe da Casa Porto Seguro é muito qualificado e, mais que isso, é feito com amor, que se prolifera e atinge até a quem visita esta casa”, afirmou a prefeita.

Acompanharam a visita da prefeita a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, o chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcel Kraide, dentre outras autoridades.

Criada em 2002, a partir de uma parceria entre a Prefeitura e o CMDCA, a Casa Porto Seguro se dedica ao atendimento escolar, médico-hospitalar e psicológico, visando a reinserção da criança, vítima de abandono ou violência, ao convívio familiar.

A acolhida de crianças e adolescentes na instituição é realizada por meio do Conselho Tutelar, sob a responsabilidade da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Itapevi. Segundo a diretora da Casa, Carmem Lúcia, desde sua inauguração 1.053 pessoas já passaram pela instituição.

“Esta casa tem cumprido sua missão com qualidade por ter todo o respaldo da administração municipal. Eu tenho certeza de que todas as portas da Prefeitura estão abertas para a Casa Porto Seguro”, comentou Carmem.

Relacionados