Caravana da Saúde prossegue em Itapevi até este sábado (13)

Caravana_SaudeCom o objetivo de beneficiar moradores de Itapevi, a Caravana da Saúde vem prestando serviços como teste de diabetes, medição de pressão arterial e procedimentos odontológicos.

Esta ação foi iniciada no domingo (07) na Cohab e trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi e a Aliança Beneficente Universitária de São Paulo (Abeuni).

O evento prosseguirá até o próximo sábado (13), das 8h às 12h e 14h às 17h, no CEMEB Monteiro Lobato, que fica na avenida Pedro Paulino, 940 – Cohab. Voluntários da Abeuni estarão à disposição para oferecer serviços de saúde e atendimento odontológico básico como avaliação e procedimentos rápidos, obturação e extração de dentes.

Durante os dias da ação também será possível participar de palestras visando manter a saúde física, mental e odontológica em dia. Vale ressaltar que o atendimento odontológico acontecerá por ordem de chegada. 

De acordo com o secretário de Higiene e Saúde, Fábio Tangerino, a ação inédita deve beneficiar muitos moradores e poderá ser ampliada em breve. “Esta ação é direcionada para as pessoas que não têm condições de se deslocarem às unidades de saúde durante a semana. Com os voluntários dentro do bairro, elas terão condições de  fazer testes de diabetes, medir a pressão arterial e também fazer alguns procedimentos básicos de odontologia. Nossa expectativa é que a ação seja ampliada nas próximas edições, contemplando outros bairros da cidade”, explicou o secretário.

A Caravana da Abeuni há mais de 20 anos oferece um serviço voluntário e gratuito à população carente por meio de um trabalho conjunto de universitários e profissionais formados em diversas áreas. Essa atuação reúne mais de 200 voluntários e atende cerca de 1.500 pessoas em cada evento assistencial. 

Serviço

Caravana da Saúde

Datas: até 13 de julho (sábado)

Horários: das 8h às 12h e 14h às 17h

Local: CEMEB Monteiro Lobato (avenida Pedro Paulino, 940 – Cohab)

Relacionados