Carapicuíba inicia vacinação de profissionais técnicos da saúde na quarta-feira (10)

A Prefeitura de Carapicuíba já vacinou todos os profissionais de linha de frente da saúde da rede pública. Nesta segunda-feira (8), começou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos. Já a partir de quarta-feira(10) chega a vez dos profissionais técnicos de saúde, que moram ou atuam no município.

Para se vacinar é preciso estar atuando na área da saúde e possuir registro no conselho de classe. Nesta etapa, a vacinação será dos seguintes profissionais: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, biólogo, farmacêutico, dentista, biomédico, técnicos de laboratórios que façam coleta de RT/PCR e análise de amostras, fonoaudiólogo, psicólogo, assistentes sociais, médico veterinário.

Os documentos necessários são RG; cartão SUS; holerite ou carteira de trabalho; registro nos conselhos CRM, CRO, Crefito, CRF, Coren, entre outros; comprovante de residência ou de atuação na área da saúde no município.

A vacinação acontece no ginásio Ayrton Senna, das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. O local possui estacionamento, estrutura adequada, espaço para distanciamento e acomodação aos idosos. Além disso, a Secretaria de Saúde reforçou o time da campanha de vacinação com a contratação de novos profissionais.

Vacina já

O Governo do Estado lançou o site “Vacina Já” www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação contra a covid-19. Nele, as pessoas podem fazer um pré-cadastro, mas vale a pena ressaltar que não é um agendamento. O preenchimento não é obrigatório, porém facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Serviço

Vacinação contra covid-19

Profissionais técnicos da saúde

Local: Ginásio Ayrton Senna

Endereço: Av. Antonio Faustino, 98 – Cohab V

Início: 10/2 – de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas

Relacionados