Carapicuíba celebra ‘Agosto Dourado’ com palestras de incentivo ao aleitamento materno

A campanha ‘Agosto Dourado’ simboliza o incentivo ao aleitamento materno. Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância e os benefícios da amamentação, a Secretaria de Saúde de Carapicuíba realizará, até o final do mês, palestras e rodas de conversa em todas as Unidades de Saúde Básica (UBS, USF e Casa do Adolescente).

Para a coordenadora de nutrição de Carapicuíba Juliana Galvão: “é necessário oferecer informação e espaços para diálogo com as mães, porque existem mitos sobre o leite materno que desestimulam a amamentação”. E completou: “Fortalecer a cultura de aleitamento materno em todas as regiões da cidade é muito importante para o desenvolvimento saudável das crianças”.
As palestras serão ministradas por equipe multiprofissional, com enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e dentistas. Gestantes e mães terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o modo correto de amamentar, valor nutricional do leite materno, indicação do uso de chupetas e mamadeiras, entre outros temas. As datas e horários estão disponíveis nas Unidades de Saúde Básica.

Relacionados